terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Wellington Dias deixa o Funorte

Jogador deve ajudar Funorte a subir e volta ao Brasilienze

Na divulgação dos planos do pentacampeão candango para a próxima temporada, na tarde de segunda-feira, o ex-senador e empresário Luiz Estevão, anunciou a surpreendente volta do meia-atacante Wellington Dias, de 31 anos.



Um dos maiores ídolos da curta história do Jacaré graças à temporada espetacular de 2002, como vice-artilheiro no vice-campeonato da Copa do Brasil e campeão e artilheiro no título da Série C do Campeonato Brasileiro, o antigo xodó da torcida amarela retornará dois anos depois de ser dispensado. Sem jamais repetir o futebol brilhante de 2002, Wellington Dias ainda sofreu duas contusões graves pelo Brasiliense até ser dispensado quatro anos depois.



Desde então, acumulou passagens apagadas por clubes emergentes, como Guaratinguetá e Atlético-GO, ou times de divisões de acesso. Neste ano, disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis e a segunda do Goiano pelo vice-lanterna Iporá. Com a apresentação do Jacaré prevista para 26 de dezembro, Wellington Dias ainda briga para subir na terceirona mineira pelo vice-líder Funorte, de Montes Claros.



“É um grande jogador, sem dúvida alguma. Um talento muito grande. Hoje, considerando o grande estado físico e psicológico é uma aposta”, confessou Luiz Estevão, que revelou ter visto três jogos recentes do meia-atacante. “Nem nos tempos do Brasiliense ele esteve tão bem”, disse Estevão, durante entrevista coletiva.

Nenhum comentário: