segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gotas

Palmas para o coordenador do curso de jornalismo da Funorte, Elpídio Rocha Neto. Soube conduzir e equilibrar bem a 7ª Semana da Comunicação com a presença de jovens jornalistas e feras já consagrados do mundo da comunicação, como Maurício Lara e Alécio Cunha.

Baixa
O evento foi impecável. O ponto baixo foi a ausência de alguns profissionais da categoria. Uma pena. Deveriam ter prestigiado o evento de tamanha importância.

Pampulha
É esperada com bastante euforia, assim como a reforma do Ginásio Poliesportivo, a revitalização da Lagoa da Pampulha. Há comentários de que o revellon seja realizado naquele que considero ser cartão postal da cidade.

Vôlei
O Montes Claros deu show de entusiasmo, garra e força de vontade para vencer o torneio relâmpago Globo Minas, no último final de semana. O time promete.

Cobertura
A Imprensa local deve ficar atenta. Principalmente aquela setorizada que cobre esportes em geral. Deve-se dar importância a todos os esportes. As notícias do Funorte, por exemplo, andam meio apagadas ultimamente. E o Karatê? E o futsal? E os campeonatos amadores? Estamos de olho...

Cobertura II
E por falar em cobertura... Boa foi a iniciativa do time de vôlei montesclarense que sorteou o nome de jornalistas para enviar informações do time que, recentemente, jogou na Argentina. O jornalista Christiano Jilvan foi enviado especial do JN e do blog Deveneta.

Francisco Dumont
A prefeitura de Francisco Dumont bem que podia articular com o Ministério do Turismo para investir na cidade. Os atrativos turísticos naturais, um chamariz para turistas, falam por si. Mas o aspecto da cidade deve ser melhorado. Deve-se criar também uma programação cultural diversificada, com música regional, concursos de culinária e outras cositas mas.

Francisco Dumont II
É bom lembrar que as obras de revitalização e duplicação da BR -135 deve dar um gás novo à cidade. Diminuir o número de lombadas dentro da cidade já seria um bom começo.

Administração
Começa nesta terça-feira o I Congresso Norte Mineiro de Administração, coordenado pelas Faculdades Santo Agostinho. Estão previstas as participações de Marcos Cobra, Ômar Souki entre outros. As palestras acontecem no auditório do campus II das Faculdades Santo Agostinho.


Nenhum comentário: