quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Igreja em Ação

CAAD promoverá rua de Lazer inclusiva na Vila Guilhermina

A Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (CAAD) realizará neste sábado, dia 10, das 8 às 13 horas, na rua São José, 68, Vila Guilhermina, a “Rua de Lazer Inclusiva”.

O programa é idealizado pela Primeira Igreja Evangélica Pentecostal “O Brasil Para Cristo” e conta com o apoio da Prefeitura, através do CAAD, 140º Grupo Escoteiro Imaculada Conceição, secretarias de Saúde e Esportes, Cesec, fanfarra do Colégio Tiradentes e escolas especiais como Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), Abdias Dias de Souza, Capelo Gaivota, Associação dos Autistas (Anda).

As atividades terão parceria da Associação de Promoção e Ação Social (APAS), presidida por Stela Gleide Matins Leite, primeira dama.

De acordo com a coordenadora do CAAD, Elizabeth Amaral, o evento terá responsabilidade social, como passaporte para a inclusão. “Sendo assim, a comemoração do Dia das Crianças conta com o apoio de todas as entidades, com doações de brinquedos, lanches, tenda para conferir pressão e glicose, esporte adaptado e desfiles na comunidade da Vila Guilhermina. A população está sendo convidada a participar da programação, que tem ainda como objetivo conscientizar quantro à responsabilidade social de cada um. “Toda ajuda é bem vinda”, afirmou.

A Rua de Lazer será diferenciada, proporcionando a inclusão das crianças e adolescentes com deficiência. Durante o dia, poderão participar das mais diferentes atividades, como prática esportiva, com cama elástica, futebol, vôlei, peteca e totó, gincanas, apresentação de palhaços, e, ainda, carrinho de algodão doce, picolés, lanches, lembrancinhas, brinquedos, músicas e outras atrações.
CAAD é um segmento da Secretaria de Desenvolvimento Social, que visa orientar, formular e implementar políticas públicas, buscando ações integradas intersetoriais, assegurando a inclusão das pessoas com deficiência e suas famílias.

O objetivo da CAAD é assegurar os direitos sociais da pessoa com deficiência, criar condições para promover sua autonomia e inclusão social, incentivar os órgãos do poder público a trabalhar juntos nas políticas sociais e estimular ações que levem a integração familiar comunitária no exercício da cidadania.

Fonte: Ascom/PMMC

Nenhum comentário: