terça-feira, 3 de novembro de 2009

DAQUI, DE ONDE, PRA QUEM???


Eis que surge um novo impresso na cidade. O Daqui, nome bastante sugestivo, pode ser facilmente confundido com o Aqui, de BH, que na verdade é uma junção do melhor do Estado de Minas com o extinto Diário da Tarde (DT).


Mas o Daqui é uma junção de que ou de quem ou pra quem? Atende interesses ou é, na verdade, um jornal de oposição ou uma alternativa de jornalismo crítico e responsável para os nossos poucos leitores que se informam, em sua maioria, através de bicicletas ambulantes com alto-falantes embutidos poluindo o meio ambiente de nossa cidade?


Em sua primeira edição, que não contou com nenhuma estratégia de divulgação, marketing ou publicidade, merecendo apenas um rápido blog, Daqui traz informações novas de fatos velhos. No jornalismo chamamos de matérias "requentadas". As informações não são suítes, já que não foram tratadas anteriormente pelo veículo que ainda engatinha.


Expectativa

Os leitores esperam que o novo impresso seja imparcial, informativo, com jornalismo engajado e com novidades, sem notícias requentadas. Esperam ainda que não tome partido de A ou B, mas que abra os olhos da população para os deslizes dos nossos representantes. Que seja fiscalizador e não órgão oficial de determinado político.


Do contrário, estará fadado ao fracasso, como outros tantos que já abriram e fecharam em nossa cidade e no mundo. Pra ficar na história tem que ser sério e responsável. Pode até "bater", mas que tenha argumentos sólidos para tornar o fato verdadeiro, interessante e que instigue a opinião pública a opinar e ter voz ativa.


Acompanhando...



Nenhum comentário: