segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espanha Campeã do Mundo


Espanha, Campeã do Mundo! Como a crônica esportiva às vezes é chata. Não acreditaram que o futebol técnico, jovem e avante da Fúria conseguiria desbancar a Holanda, Laranja mecânica que despachou o Brasil nas oitavas de final.

Pois, é. O futebol tem lá suas surpresas. A Holanda tentou, mas o futebol medíocre limitado a Sjneider e Robben deu espaço para que Xavi e e cia limitada brilhassem. Deixo aqui algumas considerações.

O Iniesta não só construiu várias jogadas que demonstraram perigo ao gol do adversário como foi considerado o melhor em campo. Na minha visão, daria o título ao Xavi que, sem dúvida, tem que ser considerado o melhor jogador do mundo. Incansável, foi um dos jogadores que mais teve a posse de bola durante todo o jogo. Inteligente, é realmente um craque, mestre com a bola. Talentoso, tem garra tem de sobra e é liso dentro de campo. É a cara de um novo futebol que surge. Pra frente e que une habilidade, raciocínio e técnica.

Título mais que merecido!

Brasil

Mudando de assunto, para o técnico e os jogadores brasileiros que serão contratados e convocados, resta apenas a pressão e responsabilidade de ganhar a qualquer preço o título inédito dentro de casa em 2014.

Os palcos já estão se preparando, como o Mineirão. Mais quem se habilitará? Dou aqui meu pitaco! Prefiro a novidade do Mano Menezes que a experiência do Felipão. Chega de experiência. Adoro novidades...Assim como os 190 milhões de brasileiros.

Veja outros comentários no Twitter @andrey_librelon

Nenhum comentário: