terça-feira, 20 de julho de 2010

Gotas de Informações

Tenho andado meio em falta com vocês. Blog parado, sem novidades. Pois, bem. Vão algunas percepções dos últimos dias.

Telejornalismo
A poucos dias voltei ao Telejornalismo. Fui convidado para integrar a equipe de Jornalismo do Canal 20, da Master Cabo. Uma experiência que jamais vou esquecer. Gente bacana, profissional e bastante criativa. Sem falar no senso de humor.

Dilma em Montes Claros
A candidata do PT à presidência, Dilma Roussef cumpriu agenda política nesta terça-feira em Montes Claros. Alguns jornalistas ficaram à mercê da assessoria, que blindou a candidata. A Rádio Terra fez história. Entrevistou a petista por uma hora. A articulação teve o dedo do prefeito Luiz Tadeu Leite, dono da emissora? Prefiro dar crédito ao jornalismo do veículo.

EleitorNauta
A maioria dos candidatos, não só de Montes Claros e região, parece que ainda não se adaptou bem à ferramenta, muito bem utilizada pelo atual presidente dos EUA, Barack Obama, hoje com mais de 4 milhões de seguidores por todo o planeta. Um canal que, à princípio, serve para interagir, está se transformando em "cemitério de nada". Vale à pena acompanhar algumas casos. Geralmente, os candidatos informam onde foram, o que vão fazer, quem cumprimetou... E tal. Coisas desse tipo. Nada de novidade. Nem fotos os candidatos postam no Twitter. O eleitor de hoje quer ir mais fundo no relacionamento com o seu candidato. A internet é peça fundamental nesse jogo. Ainda que leve tempo, é preciso perder horas com o "eleitornauta", que sabe muito mais coisa que os próprios assessores.

Por falar em Twitter...
Em uma das questões sobre jornalismo e assessoria de imprensa no concurso da prefeitura de Montes Claros, no último sábado, muita gente vacilou. Erraram o número de palavras que podem ser escritas no Twitter. 140.


Nenhum comentário: