quinta-feira, 24 de março de 2011

#FICOM traz editor de Veja online e discute mídias sociais

Discutir o papel das mídias sociais e o seu impacto sobre o jornalismo diário, além de prestar homenagem e reconhecer grandes profissionais da imprensa montesclarense.

É o que pretende o I Fórum Integrado de Comunicação (Ficom) promovido pela Assessoria de Comunicação das Faculdades Santo Agostinho.

O evento acontece no dia 11 de abril, as 19h, no Golden Eventos, ao lado Automóvel Clube. A primeira edição terá a presença ilustre do mestre em Jornalismo Digital e Colaborativo, jornalista, pesquisador de mídia, Editor do site da VEJA e ex-editor e repórter de esportes do portal iG, @Rafael Sbarai.

Sbarai é também editor da coluna no site da Veja "Vida em Rede", que discute Cultura digital, redes sociais e tecnologia: como a web muda o comportamento humano.

Promover um momento de integração sobre o novo cenário das tecnologias e sua incorporação ao jornalismo local. Essa é a proposta máxima do evento. Saiba mais em (38) 3690-3662.

Pequi Atômico fora da Superliga

Também não será dessa vez que o Pequi Atômico chegará a final da Superliga. O time perdeu para o Minas na segunda partida dos Play-offs. Na verdade, o time foi vencido ainda dentro de casa, o que desestabilizou o time, que teve de carregar o peso da difícil vitória fora de casa, sem a sua torcida.

Superclássico
Nesse domingo, não percam transmissão ao vivo de Cruzeiro e América, pela Rádio Educadora, na voz do jornalista Rogeriano Cardoso, direto do estádio Melão, da cidade do ET, Varginha.

Anastasia e os Cartórios
A edição desta quinta-feira (24) do ‘Minas Gerais’ – órgão oficial dos Poderes do Estado – publicou atos do governador Antonio Anastasia de delegação do exercício dos serviços de registro ou de notas para 119 cartórios de 107 comarcas de Minas. Os profissionais foram aprovados em concurso público realizado pelo TJMG e agora terão 30 dias para tomar posse. Ponto para Anastasia!

E o povo, dane-se!
Não adianta criar movimentos, elaborar propostas interessantes para barrar candidatos com ficha suja. No judiciário, as coisas são diferente. O Supremo Tribunal Federal (STF), na pessoa do ministro Luiz Fux, último que assumiu cadeira no STF, se limitou a ignorar a lei, jogando sua validade para 2012. Em sua sustentação, Fux argumentou que a validade da lei esse ano poderia causar insegurança jurídica.

Um comentário:

Anônimo disse...

"E o povo, dane-se!"
Andrey, também não é assim...
O art. 16 da Constituição Federal diz que "A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência".
Se o Ministro tivesse votado diferente, hoje poder-se-ia dizer: "e a Constituição, dane-se".