terça-feira, 31 de julho de 2007

ESQUECERAM DE MIM
Para sorte de Renan Calheiros, os pitboys e a doméstica espancada, os jornais do Brasil não falam mais nada senão no Pan e o acidente da TAM. O que será que aconteceu com eles?

ESQUECERAM DE MIM II
O que será que aconteceu também com a família daquele garoto que foi morto próximo ao Colégio Imaculada. Quem falou que Montes Claros também nunca teve bala perdida?

TCU
Levantamentos do Tribunal de Contas da União revelam: todas as obras no Brasil são superfaturadas. Coisa que ninguém sabia, não?


CARGA PESADA
A prefeitura da cidade histórica de Outro Preto baixou decreto esta semana que proíbe o trânsito de veículos pesados na região central da cidade. Por aqui, o problema ainda parece não ter sido resolvido. Caminhões pesados ainda circulam livremente pelo centro. Está na hora de multar.


É PROIBIDO!
Virou lambança. No shopping popular tudo é permitido, menos vender original. Além do mais, alguns lojistas, mais espertos que outros, "ampliaram" literalmente seus negócios. Uma loja de bijuteria


CULPA
A investigação da Globo concluiu que Lula é o responsável pela tragédia da TAM. A coluna do jornalista Paulo Henrique Amorim faz a seguinte enquete: Qual a intensidade dessa 'minuciosa' investigação no Índice 'Vamos Derrubar o Lula'?

JOBIM
Na posse, o Ministro Nelson, tapa buraco, Jobim disse que será o maestro da música que o Presidente compôs. Mas qual presidente? Lula ou o presidente eleito José Serra? Assim que disse ao Presidente Lula que aceitava o cargo – segundo o Globo –, a primeira coisa que Jobim fez foi ligar para Serra e para o Farol de Alexandria.

DEMISSÃO EM MASSA
Foi anunciada no início desta semana a morte do Diário da Tarde, que por quase 80 anos esteve no primeiro lugar em vendas avulsas na região da Grande BH. O resultado foi a demissão de 48 profissionais jornalistas, diagramadores e ilustradores.

SINDICATO
Reproduzo aqui trecho de uma carta publicada no site do sindicado dos jornalistas de Minas Gerasis (www.jornalistasdeminas.gov.br) “Pais e mães de família, profissionais dedicados que acreditaram no jornal e no jornalismo, alguns com décadas de serviços prestados, viram as portas baterem em suas caras, sem qualquer constrangimento e reconhecimento da luta diária para levar à população uma informação de qualidade”.

TABLÓIDE
Segundo o grupo Associados, o tablóide de “leads e fotografias” (Aqui) deve passar por reformulação, o que não deve garantir a permanência dos jornalistas demitidos em massa.


SAULO LARANJEIRA
Além de simpático, artista de mão cheia. Em seu camarim falou do desejo de sempre retornar a Montes Claros, cidade que não vinha há três anos consecutivos.

HUMOR NEGRO
A última que faltava: Baiano morrer comendo ostras. Foi o triste fim que o músico Fabrício Scaldaferri, 29 anos, conhecido como Fafá, percursionista da Banda Eva, morreu na tarde de terça-feira, vítima de uma infecção generalizada.

PASTOR
Passa bem a família do pastor da 1ª Igreja Batista de Montes Claros, Alan Jéferson Taques. O pastor e sua família passaram um susto depois de presenciar o carro capotando próximo à cidade de Corinto. Todos estão bem e descansam durante férias em Belo Horizonte.

HIP HOP
Numa iniciativa do instituto de cultura, comunicação e arte da periferia acontece neste final de semana a terceira mostra de hip hop e cinema do Norte de Minas. Palestras, oficinas de grafite e brake. Vale a pena conferir!

TRANSFORMA
O espetáculo Transtorna, da Cia de Dança Palácio das Artes, continua sua temporada pelo interior de Minas Gerais em agosto. Entre os dias 3 e 6 de agosto, os bailarinos se apresentam em Montes Claros, Jequitaí e Buritizeiro.

Nenhum comentário: