segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Coluna

FENICS
Cerca de 140 expositores estão expostos fixaram ponto na Fenics. Alguns mais interessantes que outros como os da Ferrari, da Facit, que faz simulação de vôo no Boeing 737 e apresenta protótipos de robôs que chegam custar 10 mil reais, e da Máster Cabo que transmite o evento ao vivo aos participantes.

DE VOLTA
Bastante descontraído durante abertura da Fenics, o prefeito Athos Avelino, depois de férias no Chile, garantiu voltar para o paço de pilhas novas.

OPORTUNIDADES
Uma das novidades do evento é o jornal classificados Oportunidades. Prova do sucesso é o site, que diariamente recebe visita de mais de 17 mil internautas. O jornal também já foi motivo de discussão na faculdade de jornalismo como modelo de empreendedorismo. Parabéns ao colega Luis Carlos Nunes.

EMPREENDEDORISMO
Muito movimentado também os stands do Gazeta e da Vigillar. Empresas irmãs que oferecem serviços distintos. Enquanto uma oferece informação de qualidade, a outra oferece segurança para a população.

PEIXE GRANDE
Com stand na Fenics, a equipe jovem do Serasa promete entrar na briga contra a inadimplência em Montes Claros e Norte de Minas. Com novidades no mercado, a equipe de consulta vêm abocanhar pedaço do bolo antes ingerido pelo SPC e Check- Check.

DIREITO A INFORMAÇÃO
O Jornal do SBT levantou uma questão polêmica esta semana. Divulgar ou não as informações contidas na caixa-preta? E o direito da população a informação? E os familiares das vítimas, algumas que até agora não foram identificadas pelo IML? O que é de interesse público? Perguntas que ficam no ar.

GRAVADOR
O gravador pegou os últimos 30 minutos, na parte da aproximação final do vôo. Começou-se a degravação dos últimos 12 minutos antes da colisão, quando foi feito o primeiro contato com a torre de vôo. Os diálogos mostram os pilotos verificando a velocidade do avião.

VÔO 3054
O corpo do engenheiro do Grupo Coteminas, Rospierre Vilhena, foi identificado ontem pelo IML. Esta semana a família publicou carta demonstrando insatisfação ao instituto pela demora no reconhecimento. O corpo do executivo da Coteminas, Fábio Vieira, ainda não foi identificado.

INSTRUMENTO
O colega jornalista Estevam Barbosa, que de vez em quando dá uma de Diogo Mainardi, andava cabisbaixo outro dia. Perdera o seu instrumento de trabalho e não sabia onde o havia colocado. Foi obrigado a comprar outro: gravador.

BONS TEMPOS
Os nobres colegas jornalistas Janaína Maia (Sec. Cultura), Rafael Mendes (Agência Minas), Samuel Nunes (O Norte) e Gustavo Dumont (Jornal das Cidades), lembravam os velhos e bons tempos de faculdade esta semana. Foram comemorar lá no Chimarrão. Advinha quem pagou a conta?






Samuel Nunes, Gustavo Dumont, Rafael Mendes e Andrey Librelon, todos com TCC em mãos


BOA VONTADE
Última edição da revista Boa Vontade destaca a vida de um dos maiores publicitários do país, Washingthon Olivetto.

CIDADES
O jornalista Gustavo Dumont está satisfeito. O Jornal das Cidades acaba de adquirir um veículo novinho em folha. Tem até plotagem do jornal. Tá querendo mais o que, Tatá?

IMPRENSA
O estatuto da Casa da Imprensa foi modificado esta semana. Poucos jornalistas compareceram na assembléia. Categoria precisa se unir.

GALVÃO SE RENDE AO SIRI

A alegria da seleção brasileira de basquete contagiou Galvão Bueno no domingo, durante final do Pan-2007. Tanto que o locutor da Globo citou por duas vezes a dança do siri, sucesso do "Pânico na TV", da concorrente RedeTV! ‘Os jogadores comemoravam a vitória do Brasil sobre Porto Rico por 86 a 65 (o que rendeu ao país a medalha de ouro). Eles fizeram repetidamente a coreografia que ficou famosa com a dupla Vesgo e Ceará.

PARADA
Marcelo Parada não é mais vice-presidente da Band. O jornalista deixou a emissora.

DEMISSÕES I
Com o fim dos jogos Pan-Americanos, a Band demitiu 21 funcionários de seu departamento de esportes. As informações são da coluna "Outro Canal", de Daniel Castro e estão na edição de hoje da Folha de S. Paulo (conteúdo exclusivo para assinantes da Folha e do UOL).

TABLÓIDE
Enquanto o Diário da Tarde anunciava sua morte, o Acontece surgia no sertão das Gerais. Uma cópia dos tablóides de leads e fotografias da capital. Com preço popular, o tablóide promete emplacar atraindo leitores que buscam notícias rápidas, atraentes e, porque não, ‘sensacionalistas’.

EM OFF
O major Ronaldo Silveira de Alcântara, sub-comandante do 10º da Polícia Militar, pretende não se esquivar mais dos repórteres. A pedido do comandante, major Franklin de Paula, a partir de agora, também vai passar a dar entrevista aos jornalistas.

UNIVERSIDADE
O competente legista e presidente da Fapemig, José Geraldo de Freitas Drumonnd assumiu no final de julho o cargo de provedor do hospital Aroldo Tourinho. Visionário, assim como foi enquanto reitor da Unimontes, pretende implantar em breve uma universidade de ciências médicas no HAT. A proposta trará emprego e renda para muitos trabalhadores

Nenhum comentário: