sexta-feira, 17 de agosto de 2007

EM TEMPO...

Reprodução/Fábio Motta/AE

ESSO DE FOTOGRAFIA
Esta semana, o repórter fotográfico Fábio Motta, da Agência Estado, flagrou o seqüestro de um empresário por supostos policiais federais. Deve emplacar o prêmio Esso de Fotojornalismo. As fotos ganharam destaque e foi sub-manchete do Estadão. Pra quem não viu seguem as fotos...

TUDO A VER
Em 21 anos do Criança Esperança, foram arrecadados rios de dinheiro. Mais de R$ 176 milhões foram investidos 5 mil projetos sociais. O problema é que ninguém viu e nem mesmo a imprensa divulgou, nem a Globo. No Teleton, do SBT, Sílvio Santos "mata a cobra e mostra o pau".

VOZ DO BRASIL
O jornalista Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás, criticou o programa radiofônico Voz do Brasil. Conforme ele, a agência está apenas armando palanque para promover políticos. Será que por aqui é diferente? Para Bucci, a agência precisa de um reexame rigoroso.

IMPOSIÇÃO
Atualmente, o programa é transmitido em cadeia nacional entre 7 e 8 da noite. Talvez uma flexibilização da regra que impõe a obrigatoriedade do programa seria interessante. Senão, podemos começar a duvidar dos seus serviços.

TREM DA ALEGRIA
Um grande trem da alegria está pronto para ser votado na Câmara. O projeto vai proporcionar estabilidade a servidores que atualmente são passíveis de demissão e transformar em funcionários públicos efetivos trabalhadores temporários que não foram submetidos a concurso público.

TREM DA ALEGRIA II
Nessa brincadeira, 60 mil servidores no governo federal vão ganhar estabilidade. No segundo semestre, cerca de 200 mil temporários serão beneficiados. A proposta deve ir a votação em breve. Não há tempo nem pra contestar!

DEU NO CORREIO
O Ministério Público Federal (MPF) ganhou esta semana, em segunda instância, recurso sobre a ação civil pública que garante a possibilidade de os transexuais de todo o País fazerem cirurgia de ‘transgenitalização’ pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Tem hora que a Justiça brasileira vai longe por uns direitos.

MÍNINOS DETALHES...
A ação civil pública foi fundamentada com base nos direitos à saúde, à dignidade humana, no direito à identidade sexual e no direito à igualdade, explica o procurador regional da República, Paulo Leivas.

SEM-ESPAÇO
A representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Marina Santos, foi excluída de uma imagem publicada no Jornal da Câmara essa semana, em Brasília. O diretor do Comitê de Liberdade de Expressão do Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal, Dioclécio Luz, criticou o impresso por ter retirado a representante da foto. Uma moção em repúdio foi assinada por dezenas de entidades que participam do encontro. O jornal explicou que o corte ocorreu no momento de edição da foto. Coisa do santo, photoshop.

80 ANOS DA UFMG
O professor Ronaldo Tadeu Pena comemora no próximo dia 29, os 80 anos da universidade. A solenidade ocorre no Núcleo de Ciências Agrárias do campus Regional, em Montes Claros. Também será lançada a pedra fundamental da Moradia Universitária. O terreno foi doado pela prefeitura.

TADEU

O deputado da Bancada do Norte na ALMG fez menção essa semana em seu programa – “É palavra de Tadeu” - do meu querido avô, Milton Librelon, que morreu em trágico acidente, no dia 19 de dezembro de 2004. Lembrou a data e chamou a atenção para a sinalização no local, onde aconteceu o acidente (cruzamento da José Corrêa Machado com João Chaves).

ELEVADOR
Jornalistas quase viraram notícia nessa sexta. Durante inauguração do Centro de especialidades do HU, o elevador travou com Melissa Mendes, Girleno Alencar e este jornalista, além da assessora do secretário Marcus Pestana. A nova secretária de Saúde também estava no ‘barco’ e acalmou os ‘navegantes’. O drama, que depois virou comédia, demorou nada menos que 20 minutos. Quase, hein Melissa?!?

LULANTE
"Lula ouve com as orelhas, fala com os dentes e enxerga com as pálpebras" (carta publicada nesta semana na Revista Veja).


Um comentário:

Nágila Almeida disse...

Olá Andrey,

Não poderia fechar seu blog sem deixar uma mensagem te felicitando pela iniciativa. Adorei as notinhas... Parabéns!!!
Abraço,
Nágila