sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

NOTÍCIAS DA CIDADE

TERRA DE MINAS

ANDREY LIBRELON/GNM

O Programa Terra de Minas, que antes só mostrava as belezas do Sul de Minas, neste sábado mostra as riquezas do Mercado Municipal de Montes Claros. Revela a verdadeira culinária mineira, a exemplo do arroz com pequi e carne de sol e outros temperos que já fazem parte do cardápio norte-mineiro. Mostra ainda o trabalho de artistas e os artesãos. O programa, mas é imperdível.


SERTÃO POR TODA A PARTE
Em agosto passado, as professoras da Unimonets Telma Borges da Silva Rita de Cássia Dionísio elaboraram um projeto intitulado "O sertão está em toda parte": centenário de Guimarães Rosa. O trabalho foi submetido ao edital da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e agora foi aprovado, com verba de R$ 50.000,00. As docentes estão superfelizes com o resultado. Os detalhes da programação, que vai durar todo este ano, deve sair em breve, garante a professora Rita.

TROTE
Uma possível confusão causada por uma tentativa de trote nas Faculdades Santo Agostinho mereceu chamada no portal Uai esta semana. O site noticiou que os veteranos do curso de engenharia ambiental tentaram aplicar o trote nos novatos e foram impedidos por uma professora. E pela Polícia que, segundo os acadêmicos entraram na facu armados.

BLOG
Um dos acadêmicos que participou da “brincadeira” tirou fotos do episódio pelo celular e as publicou em seu blog na internet. Tudo não passou de uma brincadeira.

NOTA
Pelo menos 12 PMs estiveram no local e deram fim à “festa”. Em nota, a direção das faculdades Santo Agostinho considerou o episódio um fato normal. “Entre mortos e feridos, todos se salvaram”.....

KARATECAS










Os karatecas Antônio Marcos (Marquinhos) e Thiago Santos fazem luta hoje pela Copa Brasil de Karatê. Os atletas viajaram na quinta-feira para Pouso Alegre, sul de Minas, e prometem trazer medalhas.

DCE
Diego de Macedo Fróes tomou posse ontem do Diretório Central dos Estudantes da Unimontes (DCE/2008). A solenidade de posse foi no hall do prédio 2, no Centro de Ciências Humanas. O acadêmico de administração da universidade promete estudar a situação dos estudantes que deixam suas casas, famílias e sonhos em busca de qualificação na cidade.

O HOMEM QUE FAZ.... HOMENAGENS
O vereador Ademar Bicalho é indiscutivelmente o homem que faz. No ano passado, segundo balanço de jornal concorrente, o representante do povo na Câmara fechou o ano com “chave de ouro”. Foi o campeão de projetos que faz homenagem a pessoas importantes em Montes Claros. Mais uma vez, declaro, não tenho nada contra os homenageados.

BALANÇO
Segundo o site da Câmara Municipal de Montes Claros, dos 57 projetos de lei, emendas à lei orgânica do município e projetos de resolução sugeridos em 2007 pelo vereador, 12 são concessões de títulos de cidadão benemérito, medalhas de mérito e outras homenagens.

RECUO
Falando nisso, Bicalho preferiu retirar o projeto de sua autoria que vai efetivar 700 agentes comunitários, os chamados amarelinhos. Deu primazia ao projeto do terceiro andar da prefeitura. Bem mais elaborado...

FUNORTE
O treinador Paulo César Alencar comandou o primeiro coletivo da equipe júnior do Funorte esta semana. O time se prepara para amistoso, em Lagoa dos Patos, no próximo sábado. O coletivo serviu para avaliar a condição física dos atletas.

PRAÇA ESCURA
Chega a coluna dezenas de reclamações sobre a falta de iluminação na praça raiz de Montes Claros, a Doutor Carlos. Estudantes de cursinhos, moradores e usuários de coletivo deparam-se com a escuridão da praça todos os dias. Estão com medo de assaltantes, apesar da guarita da PM no local.

AINDA, LÁ
A barraquinha de salgadinhos, suco e outros derivados ainda continua atrapalhado a vida de pedestres e transeuntes ao lado do shopping pop. As 8 da manhã, a barraquinha fica rodeada de mototaxistas e vendedores que preferem fazer a primeira refeição do dia no irregular carrinho de lanches. Por onde anda a fiscalização?

Nenhum comentário: