segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pedido num clique

Restaurantes adotam sistemas


Restaurantes nos Estados Unidos, Europa e Japão testam tecnologias que permitem que os fregueses peçam comida diretamente a partir de telas instaladas em suas mesas, em lugar de depender de um ser humano que anote o pedido.

A idéia talvez seja apenas o mais recente truque de marketing em um setor que é movimentado por modas e caprichos dos consumidores. Mas, pelo menos por enquanto, parece estar estimulando os negócios.

Segundo empresas, clientes como os casal israelense da foto dão preferência para restaurantes equipados com o sistema eletrônico.

A empresa também forneceu seus sistemas a restaurantes na França, África do Sul e Bélgica.

O Frame, um restaurante de sushi que tem feito sucesso em Tel Aviv e usa o sistema, disse que as vendas nas mesas equipadas com o eMenu subiram cerca de 11 por cento. Os consumidores muitas vezes telefonam com antecedência para reservar as mesas equipadas com as telas, disse a gerente Natalie Edry à agência de notícias Reuters.

Em uma das mesas equipadas (foto) com o eMenu, Gil Uriel e sua jovem família demonstravam entusiasmo ao ver as fotos da comida, e brigavam alegremente quanto a sobremesas. (G1)

Nenhum comentário: