quinta-feira, 17 de abril de 2008

“Bicho” pode voltar

Parceria quer apresentar adversário forte para o Formigão

Será verdade ou mentira? O bicho pode voltar a jogar nos campos da cidade? A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Prefeitura de Montes Claros querem elaborar projeto para que Montes Claros tenha, definitivamente, um time de futebol profissional capaz de representar a cidade nas competições estaduais. Para se tornar real, a iniciativa dependeria da vontade privada do município.

A vontade de ver um time da cidade voltar à campo foi discutida essa semana entre o prefeito Athos Avelino, o reitor Paulo César de Almeida e o então fundador do Montes Claros Esporte Clube, Joevile Mocellin.

“A idéia não pode ser descartada, mas, não podemos ser movidos apenas pelo entusiasmo, sendo imprescindível a análise serena e prudente de todos os aspectos que envolvem a montagem e manutenção de uma equipe de futebol profissional”, diz o reitor.

Condições
A proposta será submetida à apreciação do departamento de Educação Física e do Desporto e do colegiado do curso de Educação Física, bem como dos órgãos colegiados superiores da instituição.

O reitor advertiu também, que, “apesar de todo empenho e dedicação dos desportistas e defensores da iniciativa, a Unimontes e o Município não terão condições sozinhos de levar o projeto adiante se não contarem com a efetiva participação de empresas, pois os patrocínios serão imprescindíveis para a cobertura dos custos inerentes à manutenção de uma equipe do futebol profissional”.

Nenhum comentário: