domingo, 20 de julho de 2008

Criança com 24 horas de vida encontrada em matagal

Com sintomas de hiportemia, criança foi atendida pelo Samu

CONFIRA O VÍDEO SOBRE O ASSUNTO

Uma criança com menos de 24 horas de vida foi encontrada jogada num matagal, no bairro Delfino Magalhães, na manhã deste domingo, ás 7h20. A criança do sexo feminino foi encontrada enrolada num pano com sintomas de hipotermia (quando a temperatura corporal do organismo cai abaixo do normal) e picadas de formiga no rosto. Os primeiros atendimentos foram feitos ainda no local por uma Unidade Básica do Samu (UBS).

De acordo com os enfermeiros que fizeram os procedimentos, o corte do cordão umbilical da criança dava sinais que tinha sido feito por um leigo, sem a utilização adequada de instrumento cirúrgico especializado.

O coordenador médico do Samu, Ênius Freire Versiane, informou que, pelo estado de saúde apresentado, a criança teve que ser medicada logo. Sem nome, a criança foi levada para o hospital Universitário Clemente de Faria (HU), onde foi internada. Ninguém do HU foi encontrado para comentar.

A Polícia Militar que também esteve no local foi acionada por Bethânia Pereira de Jesus. Os PMs registraram somente registraram a ocorrência.

Nenhum comentário: