quinta-feira, 24 de julho de 2008

Gêmeas de três meses são encontradas mortas no berço pela mãe

Uma dupla tragédia deixou de luto os moradores da cidade de Jacutinga, no Sul de Minas. Na manhã da última quarta-feira, as irmãs gêmeas Taís Ribeiro Lisboa e Letícia Ribeiro Lisboa, de apenas três meses de idade, foram encontradas mortas no berço pela mãe. Os bebês estavam com a boca suja de espuma e virados um para o outro.

Em depoimento prestado à Polícia Civil da cidade, a mãe das meninas, Lucimara Ribeiro, de 30 anos, disse que amamentou as filhas na terça-feira à noite e foi dormir. Quando acordou, na manhã seguinte, ela encontrou os bebês sem vida. Ainda segundo a mãe, as meninas nasceram prematuras de sete meses e sofriam de refluxo.


De acordo com o delegado que comanda as investigações, Artur Augusto Ribeiro da Silva, os pais não serão considerados suspeitos nesse primeiro momento. “Foi coletado material dos bebês para saber se houve envenenamento, mas pelos depoimentos, a princípio, o que aconteceu foi uma dupla tragédia”, pontua.

A Polícia Civil irá aguardar o laudo conclusivo do Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre para definir os rumos da investigação. O resultado deverá sair nos próximos dias. Um laudo parcial do IML já determinou que a causa da morte das meninas foi asfixia por sufocação, o que sustentaria a tese de refluxo levantada pela família.

(com Portal Uai)

Nenhum comentário: