sexta-feira, 10 de julho de 2009

Não foi notícia


Uma imagem vale mais que 1.000 palavras, certo? Às vezes. O presidente dos EUA, Barack Obama foi axincalhado, depois que foi flagrado por um repórter fotógrafo, que capturou sua imagem, ao que parece, olhando para as curvas de uma brasileira.

Segundo alguns tablóides ingleses, Obama teria perdido a compostura diante da “simpatia” brasileira, como também afirmou um apresentador do jornal das Dez da Globo News.

O click foi feito durante o encontro de líderes mundiais com jovens representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância [Unicef], em Áquila, Itália. Na foto, numa rápida leitura semiótica, Obama parece, mesmo, acompanhar a bunda da jovem, Mayara Tavares, 16.

A versão é desmentida se analisarmos o ângulo pelo qual o fotógrafo se posicionou para fazer a imagem. Num vídeo divulgado pela Imprensa, a versão de que Obama teria "filmado" o traseiro da brasileira é claramente batida. Em movimento, o vídeo num ângulo oposto, derruba a versão do repórter.
O vídeo revela ainda que o presidente Sarkozy é quem acompanha, indiscretamente o caminhar da jovem. Para análise. Agora, que faltou o Berlusconi na foto, faltou.

Apesar do fato ter virado notícia, depois de analisar as imagens, percebe-se que não valeria nem como nota. Mas, por curiosidade, veja aqui o vídeo, que já foi acessado mais de 6 mil vezes no youtube.

Nenhum comentário: