sexta-feira, 10 de julho de 2009

PM alerta sobre o Golpe do Empréstimo


O comando do 10º Batalhão da Polícia Militar nos encaminha e-mail informações sobre as novas artimanhas dos bandidos para nos roubar. O mais novo é o Golpe do Empréstimo.

De acordo com a PM, os bandidos estão utilizando de anúncios em jornais para atrair as vítimas. Acontece da seguinte maneira: Eles anunciam empréstimos tentadores, com crédito fácil, parcelas e juros baixos.

Após a solicitação do empréstimo, os golpistas fazem um depósito vazio (com cheque irregular, ou no caixa eletrônico com envelope vazio), no referido valor combinado, na conta do solicitante, sendo possível verificar o valor do depósito de forma bloqueada.

Em seguida, é feito contato com a vítima, pedindo que seja feito um depósito na conta deles para suprir títulos de seguros e demais encargos administrativos. Depois disso, a vítima ao tentar retirar o dinheiro do empréstimo, verifica que este não está disponível. O valor bloqueado não aparece.

“Os golpistas se passam por profissionais de empresas famosas. Tenha cuidado, não faça empréstimos por telefone. Verifique as taxas de juros das demais prestadoras desse tipo de serviço. Os golpistas podem ser denunciados por meio do 190, 181 ou pelo site www.pmonline.com.br”, alerta a PM.

Nenhum comentário: