segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Invencibilidade


Cruzeiro sobe para 7º vencendo o Atlético


Minha Raposa e a de milhares de torcedores celestes fez prevalecer, mais uma vez, hoje, que em clássico os detalhes podem matar um jogo. Desse confronto, o detalhe foi que o time de Adilson Batista abriu o marcador, dominou a partida e estabilizou o Galo Garnisé.

Apesar do feriado prolongado, ainda não foi dessa vez que vi de perto meu Cruzeiro vencer e a linda massa celeste vibrar com o seu elenco. Mas vou mostrar que sou pé quente, assim como meu brother, Brunno. Das partidas que assistiu no Mineirão este ano, o Cruzeiro passou com facilidade por seus adversários.

Pena que o time de Zezé Perrella não tenha tido, ao longo do campeonato, uma regularidade, perdida no jogo contra o River Plate (não gosto nem de lembrar). Mas futebol tem dessas coisas. Um dia se perde, outro dia se é vice....

Parabéns, Cruzeiro. Venceu o confronto que tinha que vencer, para tristeza dos atleticanos do norte de Minas e os poucos de Minas Gerais. Em 2010 tem novos confrontos. E nós estaremos prontos para mais um clássico. Espero estar lá para ver... de camarote.

-----------

Diploma
Ruy Muniz e Carlos Pimenta criticam ministro do STF



Dois deputados estaduais que compõem a bancada do norte de Minas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Ruy Muniz (DEM) e Carlos Pereira (PDT), fizeram menção, em plenário, da Carta de Montes Claros.

A carta, que contém a posição firme dos jornalistas e do curso de jornalismo da Funorte sobre a profissão na região, foi encaminhada às faculdades de todo o país e sindicatos da categoria por jornalistas e coordenadores do curso de jornalismo da Instituição.

Os dois deputados usaram de seu tempo para defender a formação superior para o exercício da profissão não só de jornalista, mas para todas as profissões. Eles criticaram a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que, diga-se de passagem, foi um tiro no pé, um retrocesso.

Mas já existe mobilização sobre a pauta em Brasília-DF. Outros deputados estão encaminhando projeto para aprovar uma emenda constitucional que torna lei a exigência do diploma para ser jornalista. A categoria aguarda posição favorável do Senado e da Câmara dos Deputados.


Fotos: Andrey Librelon/Reprodução TV Assembleia

Nenhum comentário: