domingo, 11 de outubro de 2009

PSDB com as "barbas de molho"

Bloco do PT, PMDB e PCdoB na Assembléia sinaliza para eleição de 2010


E o que os tucanos temiam aconteceu. Na semana anterior, 19 parlamentares do PT, PMDB e PCdoB formalizaram o que seria a formação de um Bloco na Assembléia Legislativa.


Em entrevista coletiva à imprensa na quarta-feira, os deputados comunicaram a decisão, que sinaliza para a união dos três partidos nas eleições ao Governo de Minas em 2010, a exemplo da disputa à sucessão do Governo Lula.


A decisão é considerada importante para o fortalecimento da candidatura da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) e a construção de um projeto democrático-popular para disputar o Governo de Minas.

No início de setembro, o ministro Patrus Ananias, pré-candidato do PT, reuniu-se com as bancadas dos três partidos, que já então demonstraram essa disposição.


Na quarta-feira, foi feita a comunicação oficial da formação do Bloco, que terá como líder o deputado Padre João, já na liderança do PT, e como líder da Minoria o deputado Sávio Sousa Cruz, do PMDB.


Governo

O Governador Aécio Neves, que tentará eleger, possivelmente, o seu vice Antônio Augusto Anastasia, terá muito trabalho. Mas é bom que se informe que Anastasia está em plena divulgação de campanha. Pelo menos é o que se tem visto nas cidades do norte de Minas por onde passou, inaugurando obras em nome do governador. Pela região, tenta captar futuros eleitores. A disputa promete. Aguarda-se somente a definição de candidatura do governador Aécio, que trava uma “guerra fria” com o governador por São Paulo, José Serra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Aécio Neves será melhor do que o Serra. O Aécio fez um excelente trabalho em Minas Gerais e ninguém pode negar. Além disso o Serra tem muito inimigos politicos e isso pode prejudicar um presidente. O Aécio conseguiu fazer muitas coisas em MG, basta ver os resultados em segurança pública, educação, o Choque de Gestão e os programas sociais como o Fica Vivo! Eu recomendo um vídeo pra quem quiser ver mais resultados do Governo de Minas. Quanto mais informação melhor. http://www.youtube.com/watch?v=HyZ7Ol1CPhY

Andrey Librelon disse...

Com certeza, Aécio Neves é melhor preparado para ser o candidato do PSDB para o Brasil. Serra é pouco "popular". Mas isso quem decide não somos nós. O que nos resta é votar no melhor candidato para o país e para Minas Gerais. Caso seja Aécio, bom para Minas.