domingo, 29 de novembro de 2009

Morre jornalista Corpo de Alécio Cunha é sepultado no Parque da Colina

O corpo do jornalista Alécio Damasceno Cunha foi velado e sepultado às 16h desse domingo, 29, no Cemitério Parque da Colina. Alécio morreu às 23h30 de sábado, aos 40 anos. Repórter e colunista do caderno de Cultura do Hoje em Dia, ele também escrevia no blog do mesmo jornal. Presentes ao velório, amigos, familiares, jornalistas, artistas e intelectuais de Belo Horizonte.

Alécio estava em coma desde o dia 6 de outubro, quando foi internado e submetido a uma cirurgia no Hospital Vila da Serra, em BH, depois de sofrer um aneurisma cerebral. Escritor, cronista e também crítico literário, era um dos repórteres de cultura mais atuantes da imprensa belo-horizontina. Às vésperas de sua internação, coordenou mesa rendonda com o cartunista carioca Jaguar, no primeiro salão BH Humor; participou do 4° Salão do Livro Vale do Aço e do Encontro de Comunicação do Norte de Minas, na fase preparaória para a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

Na noite de sábado, 27, ele sofreu falência múltipla dos órgãos e morreu na UTI. Alécio era casado há 10 anos com a também jornalista Márcia Queiroz e pai de João, de oito anos

Nenhum comentário: