quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Caso Librelon: Morte no trânsito por ser homicídio doloso

Uma adolescente morreu quando pilotava uma motoneta, atingida por um carro e atropelada por outro que vinha logo atrás. O promotor acredita que houve culpa, devido à velocidade e à bebida com direção

O caso discorrido no título e no subtítulo dessa informação aconteceu em Niterói, na região metropolitana do Rio. Dois homens acusados da morte de uma jovem num acidente de trânsito foram julgados como “assassinos”.

O triste fato carioca me fez lembrar de um episódio nortemineiro muito pior. Era noite do dia 18 de dezembro, quando a vida de dezenas de pessoas mudaria para sempre.

Na mesma velocidade que um dos acusados atingiu a jovem Tatiana Accurso, filha única de apenas 17 anos, alguns jovens entraram nos seus carros para “brincar de pega” e mataram um casal de idosos, Milton Librelon e Wanita Librelon, e deixaram feridos outros três ocupantes do carro.

Por sinal, os idosos que morreram nessa brincadeira de idiotas, eram avós desse jornalista que vos descreve e que foi testemunha ocular do trágico acidente da noite do dia 18 de dezembro. O acidente aconteceu na avenida José Corrêa Machado.

Cinco anos

No próximo dia 18 de dezembro completam cinco anos dessa fatalidade que, pela misericórdia de Deus, também não fez vítimas fatais eu, minha esposa e meu irmão, Fredy.

A motoneta que a carioca pilotava foi atingida por um carro e outro que vinha logo atrás atropelou e matou a jovem. Cena parecida com o acidente que envolveu o Santana do meu avô, experiente caminhoneiro. Um Renault grená atingiu de cheio a lateral do carro, que lançou para fora do veículo o motorista e os outros dois ocupantes do carro. Detalhe: os carros que vinham em alta velocidade estavam empareados e com os faróis apagados, o que é uma infração prevista na lei de trânsito.

Assim como consta nos autos judiciais e periciais, Mario Eleuzar de Araujo Lima, Rafael Deschamps de Araújo, Fabio Soares Vitor, Daniel Luis Cordeiro Leite, Rodrigo Fernando Aguiar e Albert Rodrigues Gomes Meira faziam “pega” numa via pública no dia 18 de dezembro.

A morte em acidentes de trânsito infelizmente é uma triste rotina do Brasil e que na maioria dos casos os autores ficam impunes. Mas no caso da carioca Tatiana Accurso, o Ministério Público quer demonstrar que não houve uma fatalidade, mas um crime, e que, por isso, os acusados devem ser condenados por homicídio doloso, ou seja, como assassinos que tiveram a intenção de matar.

Da mesma forma, a família Librelon clama por justiça e por uma celeridade da Justiça, que tem interpretado de forma diferenciada casos como esse no Brasil.

O acidente foi há cinco anos. O da carioca há sete anos. Todos os acusados pelo “racha” respondem em liberdade. A família Librelon acredita que a justiça vai prevalecer nesse caso, apesar da demora na decisão. O promotor pode pedir até 20 anos de prisão. Uma fatalidade sabemos que em nenhum dos casos foi.

Entre as testemunhas de acusação no caso da carioca está uma amiga de Tatiana que ia de carona com ela na moto e sobreviveu. No acidente do casal Librelon, há um jornalista, uma advogada e um administrador que testemunharam todo o acidente.

O processo do casal Librelon está no Tribunal de Justiça. A expectativa da família e de toda a população, que acompanhou de perto a dor e sofrimento dos familiares, é que os acusados sejam julgados por um júri popular.
Veja a reportagem da Carioca que foi vítima de uma “brincadeira”

54 comentários:

Marcos disse...

Milton Librelon o avo do jornalista estava com a carteira de motorista vencida a mais de 5 anos e por acaso o experiente caminhoneiro tinha 79anos de idade. O Sr Milton librelon avançou uma placa de Pare, onde adentou um uma via onde os carros ainda, transitam pela sua direita. Para tirar a culpa acusaram de racha os veiculos que o atingiram, ainda falando de farol apagado, onde poreria ter visto os carroa a uma distancia de 145metroas até a ultima curva que os dois carros passaram. Covardia é acusar os outros de racha e ainda falar de farois apagados, que nao enxergou, ainda mais numa via muito bem iluminada. Jogaram sujo para querer incriminar, nunca teve farol apagado, e o passat ao qual citaram emparelhado com o renault que atingiu o carrro do seu avo, este passat branco 1975 estava a 82km/h apos uma avenida com reta e curva aberta num total percorrido de 1100metros de avenida e esse passat acusado de racha no momento do sinistro estar a 82km/h, é absurdo de considerar racha. Mas a familia librelon tem muita influencia e até que o delegado considerou que era racha, pois 82km/h é muito, colocaram que era mais quie o dobro da maxima... agora, 82km/h depois de uma reta e uma curva aberta, que resultam em 1100mts antes do sinistro, onde se fosse racha os carros estariam a velocidades superiores a 150km/h o passat, que foi envolvido, foi constado pela pericia que no momento da frenagem estava a 82km/h.
Agora 82km/h todo mundo atinge naquele local, antes daquele semaforo.

Anônimo disse...

detalhe o passat nao bateu no santana. colocaram na pericia que bateu. Mas o bateu foi encostou, não chegou a amassar pelas fotos do laudo, o passat ele parou de 82km/h a 0 em sua frenagem e parou pq na batida do renaul e santana o santana fechou a via e o passat que vinha freou. As marcas da frenagem marcou 82km/h segundo pericia. O dono do veiculo do passat tinha 5 passageiros ainda ele motorista 5 pessoas no total e no momento do ocorrido caia uma chuva fina onde a pista ficava muito escorregadia. Se nao tivesse chuvendo o passat parava mais de 10 metros antes. Os 82km/h que o motorista do passat falou ser 75km/h foi considerado 82km/h so para incriminar mais ainda pois la a maxima era 40km/h, mas ninguem anda alki a 40, é uma avenida de pista duplas com postes de luz a casa 30metros com refletor duplo e com 3 faixas de largura mais acostamentro dando cada via cerca de 11 metros de largura de meio fio a meio fio, lugar onde 80 mesmo sendo uma velocidade alta para os 40km/h regulamentados, por causa do cruzamento, esta via propicia a um motorista andar la a 80km/h... é o que todos andam. Agora na melhor avenida da cidade, um carro que a 82km/h foi considerado racha... é pq jogaram pesado... ninguem bate racha a 82km/h e ainda mais numa avenida que a reta maior ficou para traz 700mts de reta maais uma curva de 250metros de tangencia, passa-se mais 145metros de reta e chega ao cruzamento, mas depois desse cruzamento tem mais 400mts de reta... ou seja o lugar da batida era 100% propicio para os carros acusados de racha estarem com o acelerador pisando fundo... e depois de um percurso propicio desse estariam a 150km/h no minimo,,, agora o passat ta no laudo que estava a 82km/h. É justo acsar esse passat de estar envolvido num acidente que matou seu avo pq esse passat estava fazendo racha. E esse passat nem se amassou qdo acusaram que ele bateu no santana.

Anônimo disse...

Acho engraçado os comentarios acima. No minimo sao parentes ou amigos dos acusados.Nao sou parente das vitimas nem dos acusados, apenas conheço os netos das vitimas! Mas axo uma pouca vergonha tratar um caso desses como fatalidade, é pq vcs "acima" nao estao sentindo a mesma dor que os parentes estao sentindo, pq nao foi gente de vcs q morreram...

Anônimo disse...

A pessoainha do comentário acima fala do que não conhece, com certeza é uma pessoa de cabeça pequena que acredita em tudo que passa na televisão. Se parar para pensar certamente dará a César o que é de César. Quando não se pára em uma placa de PARE, corre-se alguns risco e foi esse risco que o senhor Milton Librellon assumiu ao não parar na placa de PARE. Não da para simplesmente tirar a responsabilidade e culpa que ele teve nesse acidente, é isso que vocês chamam de justiça?

Anônimo disse...

EU SOU UM DOS ENVOLVIDOS NO ACIDENTE QUE VITIMOU O SENHOR MILTON E SUA ESPOSA, EU ESTAVA DE PASSAGEIRO E SEI MUITO BEM QUE NAO ERA RACHA , MAS A FAMILIA LIBRELON PLANTOU VARIAS TESTEMUNHAS E ALGUNS NAO SABE NEM O HORARIO DO ACIDENTE NEM ONDE FOI MAS ESTA NO PROCESSO COMO TESTEMUNHAS. AGORA COMO TINHA UM JORNALISTA DENTRO DO CARRO DO SENHOR MILTON LIBRELON COLOCARAM NA MIDIA A QUE QUISERAM E A FAMILIA COM MUITA INFLUENCIA NA CIDADE FERRARAM COM TODOS OS ACUSADOS. ISSO AI NAO CONHEÇO TODOS OS ENVOLVIDOS MAS SEI QUE TODOS SAO TRABALHADORES E ESTUDANTES E ALGUNS PAI DE FAMILIA, EU SO QUERO VER O DIA QUE EU E OS OUTROS ACUSADOS FOREM PRESOS O QUE VAMOS APRENDER DENTRO DA PENITENCIARIA PRA COLOCAR EM PRATICA...( ALGUNS ANOS ATRAZ TEVE UMA REUNIAO DA MASONARIA PRA VER O QUE ELES IRIAM DESCEDIR SOBRE OS ACUSADOS ...) VAMOS VER DAQUI TRES ANOS PRA ONDE VAMOS.

Anônimo disse...

por que a primeira pericia nao constou que o passat nao avia envolvido na batida? e depois um parente da familia librelon que e perito da policia civil vez uma segunda pericia e constou que avia esbarrado????????? pq?

Anônimo disse...

Não sou anônimo. Pelo contrário, tenho um sobrenome que não me permite ser alheio aos comentários acima.

Carrego com ele sentimentos que 6 anos atrás não imaginaria ter e alguns deles procuro não alimentar.

Prefiro ser imensamente grato a Deus por essa oportunidade. Se estou escrevendo aqui é porque meu irmão sobreviveu!

Aos que erraram e aos condescendentes com o erro, deixo uma reflexão ao invés de um recado:

- Felizmente não sou Deus e residimos no Brasil! Caso contrário, assassinos seriam punidos com pena de morte e não teriam a chance de ir para o céu.

Brunno Librelon

Anônimo disse...

Pois é...

Alguns anos depois e os envolvidos no acidente continuam "batendo racha".

Inclusive o motorista do famigerado Passat branco, que hoje possui no quintal de casa uma "pseudo" oficina para "envenenar" latas velhas.

Parecem que não se arrependem do que fizeram e continuam correndo pelas avenidas de Montes Claros.

Apesar de gastarem muito dinheiro com advogados, usando de todos os meios protelatórios, o processo caminha para o seu termo, visto que o Tribunal de Justiça manteve a decisão de pronúncia e os acusados serão julgados pelo Tribunal do Júri.

Não adianta fazer comentários infundados e sem provas(a exemplo dos comentários acima) alegando que a família das vítimas tem influência na cidade ou que não houve racha, pois tudo foi contundentemente comprovado através de robusta prova técnica e testemunhas. Resumindo: falar e não provar é o mesmo que não falar.

Acredito que a justiça será feita e os acusados não poderão dizer que foram injustiçados ou perseguidos, pois estes serão julgados pelos seus próprios pares, ou seja, um corpo de sete jurados.

Pena que na cadeia não há espaço para "bater racha". O último racha que farão será na viatura da polícia.

Anônimo disse...

Comentem o fato da família "librelon"
estar dividida sobre confessar ou não, que na realidade quem estava dirigindo o carro era o Neto librelon e não o Vovô librelon.

Anônimo disse...

Temendo a Deus como vocês devem temer responda qual Lbrelon era o motorista??

Anônimo disse...

A Deus vc não deve temer, NÃO É!? Pois coaduna com assassinos.

Agora, convenhamos que, alguém que ÀS 04:46Hrs da MADRUGADA ESCREVE UM COMENTÁRIO DESSES, DEVE ESTAR SE BORRANDO DE MEDO DA JUSTIÇA SER FEITA!

Se 2 ou 3 testemunhas não são o suficiente pra vc, podemos lhe oferecer um ônibus cheio de pessoas que viram o Sr. Milton Librelon saindo de uma casa DIRIGINDO O VEÍCULO.

Anônimo disse...

Temer a Deus vc não deve, pois coaduna com assassinos!

Agora, alguém que posta um comentário Às 04:46hrs da madrugada só pode estar se BORRANDO de medo da Justiça! Fazendo o que acordado a essa hora? Pensando no futuro enjaulado? Despedindo-se dos prazeres?

Uma coisa é fato, se vc ainda não tiver acreditando lhe enviaremos um ônibus cheio de pessoas que viram o Sr. Milton Librelon adentrar o veículo pela porta do MOTORISTA!

"Uma mentira repetida várias vezes se torna uma verdade."

Aqui essa frase não cola.

Anônimo disse...

Hahah' na verdade n interessa o que os acusados pensam ou deixam de pensar o que importa é o que o juiz falar. Tô até com do de vcs. Já que vcs gostam de correr pede o motorista da viatura q vão levar vcs pra cadeia para correr bastante pq na cadeia vcs n vão conseguir correr.

Anônimo disse...

O comentário foi postado as 17:30 e não as 4 da madruga...deve ser problema na atualização do blog...Há eu não sou um dos envolvidos no acidente ....só pesso a deus que faça justiça neste julgamento e que conforte todos que estam sofrendo e vão sofre...e que se vocês librelons estão mentindo ou falando a verdade que deus proporcione vocês tudo que vocês merecerem em dobro...do mesmo modo eu digo que ele me de em dobro tudo q for de meu merecimento. Repito não um dos envolvido no acidente, e nem sou parente.

Anônimo disse...

Este comentário esta sendo postado as 14:24.gostaria de ver escrito aqui um juramento de um dos ocupantes do carro dos librelon dizendo o seguinte: Eu Fulano librelon estava dentro do carro no dia do acidente, juro por Deus e por tudo que e mais sagrado que quem estava dirigindo era meu avô. Isso e algo básico de se fazer. E essa jura talvez não seja muita coisa para quem lê,mas e muito para quem a fala e a escreve. Que todos recebam o que merecem.

Anônimo disse...

Nós nao precisamos jurar nada não,Porque isso Deus abomina,na bíblia é falado para não jurar!Temos que temer a Deus e não ao homem.E vc's que postam coisas sem saber de nada podia ficar quieto,pois no inquérito já fala tudo e não somos papagaio de pirata para ficar repetindo!

Anônimo disse...

Então não diga que jura mas diga que confirma que por tudo que e mais sagrado.me desculpe por não me indentifica porque meu nome e Manoel e ninguém me conhece, mas você que fala em nome dos librelon porque você não se indentifica, sempre entra como anônimo. Não entendo a sua falta de coragem de confirmar que era seu avô quer estava dirigindo o carro. Basta dizer 'sim um dos motoristas que estavam dirigindo era sim meu avô'.. Mas não quero te precionar, se você não conseguir dizer não tem problema acho que nos entendemos.

Anônimo disse...

A mae dos culpado esta muito tranquila,acho que ela está certa que Daniel vai ser absolvido.mas a justilça vai ser feita, porque ele e culpado e tem que pagar pelas mortes dos patriarcas dos liblelon.

Anônimo disse...

Agora só falta dizer que a mãe dos envolvidos devem ser condenadas tbem. Axo que já foram

Anônimo disse...

Ei porque ninguém da familia Librelon teve coragem de dizer que Quem realmente estava dirigindo o carro. Assassino e quem põe um de menor atras da direção

Anônimo disse...

Parece que já provaram que um inresponsavel colocou um de menor na direção

Anônimo disse...

Sou primo de um dos acusados e acho que ele tem que pagar pelo ato irresponsável que ele cometeu.

Anônimo disse...

HAHAHA EU POSSO ATE IR PRA CADEIA, MAS VAMOS VER QUEM VAI CHORAR NA HORA QUE SAIR DE LA, SOU MUITO PACIENTE... CAMBADA DE MENTIROSOS...

Anônimo disse...

POR QUE UM DOS NETOS FOI PEDIR DESCULPAS PARA UM DOS REUS? FALOU QUE SABIA QUE ELE NAO ERA CULPADO... AGORA É FACIL DEPOIS DO SHOW QUE FIZERAM NE.( OU OU CIRCO)

Anônimo disse...

A verdadeira verdade virá à tona. Não adianta maquiá-la ou tentar escondê-la. E não vai demorar. O desfecho desse caso será surpreendente para o que a maioria da população acha que aconteceu de verdade.

Anônimo disse...

E verdade parece que na familia tem algumas pessoa de bem que querem uma justiça justa. E não coadunam com os outros.

Anônimo disse...

E certo que esse idiota que postou isso este comentário assima não e um dos réus. Deve ser um dos bandidos que fojam provas.

Anônimo disse...

Mentira que vc e nada. Eles devem pagar um preço justo. Não um valor inflacionado por mentiras e provas forjadas por gente sem escrúpulos.

Anônimo disse...

Gostaria muito, ver o jornalista Andrey librelon postar aqui em seu blog, para seus leitores fieis, que os acompanham e continuaram a acompanhar em sua bela e longa carreira tao cheia de verdade idoniedade pois acreditam em seus textos tão bem escritos e cheios de verdade imparcialidade que como testemunha ocular onde pode-se dizer que teve um contato de primeiro grau com o veiculo e todos ocupantes do mesmo você afirma que em nome de todos leitores fieis que respeitam e acreditam na sua idoniedade e seriedade que quem estava dirigindo o veiculo era mesmo o seu avô e não seu primo como alega a defesa dos rapazes. Você estava lá e é capaz de afirmar se e verdade ou não .

Anônimo disse...

Eu já sabia...

14 anos para cada delinquente (acho pouco).

O mais cômico do júri foi ver o anãozinho motorista do Passat Branco (vulgo Daniel) chorando lágrimas de crocodilo e dizendo que turbinou carro "porque precisava de um veículo mais potente para viajar" e que gastou R$150,00 com o envenenamento.

Pena que os jurados não são burros e nem estavam dispostos a acreditar em mais algumas inverdades desses incrédulos batedores de racha.

Porque Daniel não quis falar no júri que, ao invés do Passat Branco, hoje ele possui um Tempra turbinado?

Um tempinho na cadeia (alguns anos) será pedagógico para que esses racheiros que se dizem pais de família possam refletir acerca de suas atitudes e, quem sabe, parem de bater racha.

Anônimo disse...

Não estou aqui para defender ninguem, até porque acredito que a justiça já foi feita. E não conheço ninguem de nenhuma das famílias envolvidas. Só estou comentando porque trabalho na área jurídica e o caso em questão me interessa por ser inédito no Estado de Minas. O que pude perceber é que os comentaristas daqui estão cada vez mais sendo levados pela emoção do que pela razão nos seus comentários. Palavras carregadas de paixão e de ódio que não servem para nada, de ambos os lados da contenda. Acredito que a família cujos patriarcas faleceram sempre esperaram por justiça, e não por vingança. Comentários agressivos como este acima, mesmo que não tenha partido de alguem da família mostra, no minimo, ânimo exaltado. Qual a necessidade disso? Queria-se vingança ou justiça? Noto que existe certa vigilância sobre os réus já que o comentarista cita até o carro que um deles dirige, informando ainda que o mesmo é turbinado. Eu tenho um carro turbo. É uma caminhonete S10 turbo/diesel. Qual é o problema? O estado permite a qualquer cidadão que queira, adquirir o veiculo que quiser. Permite ainda que qualquer pessoa faça qualquer modificação em seu veiculo (como turbinar) e legalize tal alteração. O caso deve ser tratado com razão e não emoção, apesar de ter sido uma tragédia. Houve racha? Isso ficou comprovado no processo? Os réus foram condenados? Se todas as respostas foram afirmativas, não vejo o porque te tanta discussão inútil.

Anônimo disse...

"Acredito que a família cujos patriarcas faleceram sempre esperaram (corrigindo: esperou) por justiça, e não por vingança".

Anônimo disse...

Não discordo da opinião acima acerca da alteração mecânica em veículos.

Também concordo que os órgãos de trânsito permitem a alteração da potência original dos veículos, desde que seja feita uma prévia vistoria e que tal potência conste do documento do veículo.

Contudo, cabe salientar que uma S-10 sai de fábrica com um motor turbo-diesel e com intercooler, o que é comum em caminhontes e caminhões.

Só não creio que seja "coisa de gente normal" pegar um Passat ano 1977 que saiu de fábrica com míseros 76 cavalos e colocar nele um motor forjado e turbinado com uma potência exorbitante de 450 cavalos, ou seja, quase 7 vezes a potência original.

Anônimo disse...

(Pena que os jurados não são burros e nem estavam dispostos a acreditar em mais algumas inverdades desses incrédulos batedores de racha.)
Como podem afirmar que os jurados não são burro pois os mesmos deram o veredito de inocente para a morte do Sr Milton Librelon e culpado da morte da Sra Wanita librelon; só depois de uma "colada" do Sr Juiz e que se reuniram e deram culpado da morte dos dois senhores. Esse caso e bem polemico e ainda vai dar o que falar pois segundo relatos muitas provas foram forjadas e familiares não concordam.

Anônimo disse...

O que quiz dizer sobre a S10 ser turbo é que ela é equipada com turbocompressor. Assim como um Jetta TFSI (200cv), Audi A3 (de 150 a 200 cv dependendo do modelo), Impreza WRX STi (280cv)e até um Porsche Panamera V8 Biturbo (500cv) que rodam aqui na cidade. Todos esses modelos são equipados com turbo e intercooler. Qualquer cidadão que tenha dinheiro pode comprar um desses. E o Estado permite que qualquer um tenha um carro potente. O que quero dizer é que ter carro turbo não significa que seu proprietário é um inconsequente, tirador de racha, irresponsável, etc. E se ao invés do Passat fosse um Porsche de 500 cv, no dia do acidente? Ou um Corsa 1.6 de 96 cv? Qual seria a diferença? Ao meu ver, nenhuma. Se fosse um racha entre dois Fiat Uno 1.0 as consequencias teriam sido as mesmas.

Anônimo disse...

O que o leitor acima continua sem entender é que os veículos supra mencionados saem de fábrica com o famigerado turbo-compressor, além do intercooler, que é um radiador que resfria o ar que vai para a turbina.

O caso do Passat é peculiar, pois este é um veículo que saía de fábrica originalmente um motor de quatro cilindros, com mil e seiscentas cilindradas, possuindo uma potência original em torno de setenta cavalos.

Com o "envenenamento", através da adição do turbo-compressor, a potência foi alterada sobremaneira, tornando-se um carro perigoso para quem dirige de forma temerária.

Seria o mesmo que entregar um revólver calibre .38 para uma criança de cinco anos de idade.

Entendeu agora, meu caro?

Anônimo disse...

Acho que alguns esperam por vingança.Estava em uma loja de aluguel de roupa de festa na manha do veredicto do julgamento quando vi uma moça dizer ser neta dos falecidos e que estava muito feliz por ver o sofrimento dos familiares dos acusados.Sai imediatamente da loja. Acho que ela tava alugando o vestido para dar uma festa em comemoração a condenação dos rapazes e a infelicidade dos familiares dos mesmos... Só pesso a DEUS que de a oportunidade a essa moça de ter filhos e que ela tenha o dobro da felicidade que ela deseja a seu próximo.(para saber quem e ela e só passar saber quem e a libelinha que alugou vestido na manha da condenação dos rapazes .

Anônimo disse...

Entendi perfeitamente o que você havia dito. Mas o que quero que você entenda é que (na minha opinião), não há diferença em ter um Passat turbinado da década de 70 ou um Porsche turbinado de fábrica e novinho. Qual é o problema em comprar um Fusca ou outro carro antigo qualquer e deixá-lo com 500cv de potência? Absolutamente nenhum. Seu comentário deixa transparecer que seu eu comprar um Porsche de 500cv, tá tudo certo já que ele é "turbo de fábrica". Mas se eu turbinar um Fusca ou outro carro antigo, sou bandido. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Como já havia dito, o Estado me permite regularizar qualquer modificação que eu fizer no carro. O problema está em quem vai dirigir o carro potente, seja ele uma Ferrari ou um Fusca. Pode ser um playboy inconsequente, que dirige de forma temerária (dono da Ferrari) ou um entusiasta do antigomobilismo consciente (Fusca Turbo). Ou um playboy consciente e um pobre "vida loka" irresponsável. Meu objetivo não é criar discussões vãs. Espero que tenha entendido o que eu quis dizer, mesmo que não concorde. Meus sinceros cumprimentos. Sem mais.

Anônimo disse...

Entendi perfeitamente suas ponderações.

Também concordo com as suas colocações acerca da compra de veículo "turbinado de fábrica" ou um veículo "envenenado".

Claro que não podemos generalizar, estereotipando um motorista que dirige algum dos dois tipos de veículos supra mencionados.

O importante é termos em mente que, independente da potência do veículo, o motorista tem que manter a prudência e não se esquecer de que no trânsito há milhares de vidas em perigo.

Contudo, no caso em tela não ocorreu uma fatalidade. Restou robustamente provado que tratava-se de "racha".
´
Também concordo com você quando afirma que, se fosse um "racha" entre dois veículos 1.0, a pena seria a mesma.

Como você salientou que é da área jurídica, deve ter se interessado pelo caso, já que trata-se do terceiro caso de dolo eventual em crimes de trânsito no Estado de Minas Gerais.


Nos estados do Sul do país é mais comum a ocorrência de dolo eventual em crimes de trânsito, mormente em acidentes em que há excesso de velocidade ou motorista alcoolizado na direção do veículo.

Desculpe se te interpretei equivocadamente e espero que este blog não se transforme em um campo de atrito e de discussões infrutíferas.

Anônimo disse...

Os batedores de racha pararam de postar aqui no blog.

devem ter se conformado com a condenção...

Anônimo disse...

corrigindo: devem ter se conformado com a condenação...

Anônimo disse...

O JURI FOI ANULADO.... KKKKKK

Anônimo disse...

PAAUUUU NO CUUU
DOS LIBRELONNNNNNNNNNNNN

Anônimo disse...

A justiça. Seja. Feita. Daniel vai ser inocentado daqui a dois dias.

Anônimo disse...

Coitado desde que precisa usar palavras de baixo nível para se expressar, doente. Gostaria de manifestar meu respeito à dor e sofrimento das vítimas e familiares destas. Sei que os acusados não tiveram a intenção de matar. Podem dizer o que quiserem, é o que eu acho.Cada um tem o direito de achar o que quiser. Mas um juri que ganha por UM voto de diferença, pra mim, não é justo. Não estou aqui para agredir nem acusar. " A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota"
Jean-Paul Sartre

Anônimo disse...

o negocio é que a população só conhece a versao (historinha) da familia librelon, se soubessem a verdade nao condenavam os acusados.Só tem cachorrada nesse processo

Anônimo disse...

conheço um dos acusados ( rodrigo) e este desde os tempo de menino ia para a "reta do parque" ver pegas...Ele adorava e só falava disso no dia seguinte. Era tido como chato por só falar de carro e rachas. Quando mais velho também os praticava. Acredito que realmente estaria em um racha na hora do ocorrido

Anônimo disse...

engracado esse fin de semana vi um neto do casal librelon fazendo racha em uma moto potente "moto de cor amarela" sera que os familiares depois de tudo que passou nao ver isso... julgar os outros e facil reconhece os erros e dificil.

Anônimo disse...

esse rapaz da moto amarela e filho do caminhoneiro tonim cabrobro.

Anônimo disse...

E Daniel continua turbinando carros e fazendo racha com o seu Fiat Tempra cor vinho. Será que depois de tudo que aconteceu ele ainda não se conscientizou?

Anônimo disse...

todos anônimos vão tomar no cu. tudo filho da puta dos dois lados. todos pilantras

Anônimo disse...

No próximo dia 12 sai o veredicto. Daniel deve tá cortando prego.

Anônimo disse...

Repetindo um comentário feito anteriormente por um anônimo, mas invertendo as partes: "pau no cú dos batedores de racha!!!" Para quem achava que tudo ia acabar em pizza ou no pagamento de cestas básicas, eis o resultado: 09 anos de reclusão para cada réu, no regime fechado.

Anônimo disse...

Depois de gastar muito dinheiro com advogado, agora Danielzinho vai ter o "prazer" de dormir na cela de Tião rôla preta e Manoel pau de sebo. Nove anos passam rápido...