quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Invasão de Privacidade


Fui alvo de violação de privacidade. Nunca pensei que escreveria isso. Mas vamos lá.

No último domingo (29), minha senha do Gmail, e-mail da Google, foi roubada ou hackeada, não sei. Perdi todos os meus contatos, meus e-mails pessoais, fotos e documentos importantes que estavam no e-mail. Uma irresponsabilidade de alguém. Crime!

O grande problema é que estão enviando e-mails “graves”, mentirosos e muito agressivos do cadeoandrey@gmail.com para o e-mail da minha esposa, que está prestes de dar a luz. Uma falta de respeito e caráter.

Hoje (3) fiquei sabendo pela colega jornalista Ana Medeiros, que enviaram um novo e-mail direcionado à prefeitura de Montes Claros, mais especificamente ao prefeito Luiz Tadeu Leite, pessoa pública que tenho grande respeito, apreço e que foi amigo pessoal do meu avô Milton Librelon (in memoriam). Reforço, aqui, que faço coro à atual administração e me coloco à disposição do prefeito como jornalista.

Não sei como aconteceu. Estou avaliando onde acessei a internet nos últimos dias, meses. Lembro também que nunca utilizo lan house, uma vez que tenho internet banda larga em casa, o que limitaria algumas possibilidades.

Uma coisa eu tenho certeza: quem utiliza os e-mails e os envia a minha esposa e aos demais contatos me conhece, conhece minhas amizades, sabe onde trabalhei e onde trabalho e, o mais importante, conhece minha índole. Tenho certeza que não se trata de um hacker, mas de uma pessoa próxima que, não sei porque, talvez por inveja, quer me prejudicar a qualquer preço.

Minha esposa, como disse, está grávida - 37 semanas – e muito chateada com a situação que, espero, tenha fim. Espero, também, que não seja meu amigo. Se for, imagino que seja uma brincadeira muito sem graça, sem limites e que pode ter consequências graves. Crime, como já falei.

Troquei ideias com o pessoal da TI da Santo Agostinho e eles me garantiram que o ID da máquina que está enviando os e-mails pode ser rastreado.

Espero que o autor dessas mensagens seja tão logo identificado. Isso não pode ficar assim. Alguém tem que ser responsabilizado. Minha imagem profissional e família estão em jogo. Não posso permitir que e-mails virulentos joguem tudo por água abaixo.


Até que esse problema seja solucionado, por favor, enviem releases, informações e convites para andreylibrelon@hotmail.com.

Um comentário:

João Renato Diniz Pinto disse...

Olá, Andrey Librelon... Me solidarizo com você... Comecei esta semana tendo o meu e-mail invandido e este invasor se utilizou do meu e-mail para enviar mensagens com vírus para todos os meus contatos... Seria interessante ver como anda a política para crimes cometidos na internet... Abraços, João Renato Diniz Pinto (diniz_pinto@hotmail.com) www.imparcialidadeoufrieza.blogspot.com