sábado, 1 de maio de 2010

Faltou garra ao Montes Claros


Faltou garra ao time de Montes Claros na finalíssima da Superliga de Vôlei. Por três sets a zero, o time do Cimed/Florianópolis venceu o Pequi Atômico, na manhã deste sábado no ginásio do Ibirapuera.

O time norte-mineiro não fez uma boa partida, errou muito e, como em todos os jogos do campeonato, não foi desta vez que o bloqueio funcionou, apesar de termos no banco jogadores considerados altos. Porém o técnico Talmo Oliveira preferiu não utilizá-los.

O Montes Claros não apresentou a sua melhor performance hoje (1º). Durante a Superliga, jogou partidas melhores e mais vibrantes como aquela contra o Brasil Vôlei e o próprio Cruzeiro, dentro de casa. Tudo bem que existe a tal euforia devido a pressão da final, mas isso era dos dois lados da quadra.

Ganhou o jogo quem errou menos e soube administrar essa euforia. Assim como o Caio, ex-jogador do São Paulo e hoje comentarista da TV Globo, o Tande, ex-jogador de vôlei, foi bastante sensato em suas colocações durante a transmissão do jogo. Não precisa saber muito de voleibol para observar que um único jogador não vence uma partida. Pode desequilibrar, mas ganhar sozinho, jamais.

Talvez o maior erro técnico dessa decisão tenha sido a insistência no Lorena. O Diogo jogou bem, acertou saques, mas sentiu a pressão. O oposto do Montes Claros, Lorena, foi bem marcado, no entanto, o levantador Rodriguinho e o técnico Talmo Oliveira só enxergaram isso quando já estávamos no terceiro set. Aí já era tarde!

Como montesclarense e torcedor, merecíamos mais pelo que o time apresentou durante a Superliga. Além disso, faltou uma dose de ‘equilíbrio’. O jogo não foi tão difícil assim, apesar da superioridade imposta pelo Cimed durante os três sets.

Diferentemente do Montes Claros, o time da capital catarinense mostrou essa superioridade desde do início do jogo, quando o time norte-mineiro vencia por 6 a 2 e consegui reverte a situação.

O último set falou por si só, quando o Montes Claros deu muito trabalho e chegou a ficar à frente, no set mais disputado da partida que terminou em 31 a 29. O placar do primeiro set foi 25 a 22 e o do segundo, 25 a 20.

Esse é o quarto título de campeão da 16 ª sexta edição da Superliga Masculina de Vôlei, temporada 2009 e 2010.

Ao final da partida, o time montesclarense parecia inconformado com o resultado, já que ainda não havia perdido por um resultado tão elástico, 3X0.
O Florianópolis consagrou-se tetracampeão enfrentando não somente um Montes Claros equilibrado, mas também uma torcida adversária de cerca de 11 mil pessoas, que lotou o ginásio da capital paulista.

Agora, é bola pra frente, trabalhar novos jogadores e pensar em um novo elenco, pois pode ser que parte desse time não seja mantido. Pra torcida montesclarense e aos descrentes e oposicionistas de plantão, valeu a experiência de ver um ginásio lotado com torcedores vibrantes, empresários com visão ampla de negócio e investimentos do município.

Apesar da derrota de hoje, fica a prova de que vale a pena, sim, investir no esporte. Para um time com menos de um ano de formação, chegar a uma final nacional como favorito ao título e com ótima repercussão, é no mínimo vibrante!

Um comentário:

Jhones Lucas disse...

Realmente o time não jogou bem na final , mas independente do resultado está de parabéns. Colocou o nome da nossa cidade com reconhecimento nacional.
os jogadores estão de parabéns desbancaram times favoritos como era o caso do Sada Cruzeiro , minas, pinheiros, sesi, e chegou a grande final como surpresa por se tratar da primeira temporada da equipe.

E a nossa grande torcida q foi sensação da temporada sempre lotando o ginásio tancredo neves
q na proxima temporada todos cidadãos montes-clarenses continuem apoiando esse grande timee...