segunda-feira, 10 de maio de 2010

Igrejas engrossam clamor dos educadores

Servidores da educação de todo o norte de Minas que estão de braços cruzados no estado, cobrando reajuste salarial, vão contar agora com a 'Força Divina'.

Educadores durante manifestação em Belo Horizonte

Melhor dizendo, os grevistas vão contar agora com a participação das Igrejas Evangélicas e Católicas na luta pela sensibilização do governador Antônio Augusto Anastasia. Na última semana, o governo conseguiu vitória na Justiça ao impedir a greve a partir da decisão do Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Wander Marotta.


Segundo a assessoria do Sind-UTE, o sindicato já está se mobilizando para arcar com as multas decorrentes dos dias parados. Na terça-feira, o desembargador fixou uma multa diária de R$ 10 mil se a decisão de voltar às aulas em 48 horas fosse descumprida.

Clamor

Os trabalhadores da educação prometem fazer 'barulho' nesta quarta-feira (10), em Montes Claros, na praça Dr. Carlos, quando será realizado um Culto Ecumênico, evento que terá cunho de protesto em relação à falta de posicionamento do governo de Minas.

O ato no coração da cidade está marcado para as 8h.

Nenhum comentário: