segunda-feira, 7 de junho de 2010

PSDB inicia campanha pelo Norte de Minas


Fotos: Andrey Librelon


Como havíamos previsto na semana anterior, o tom da visita do pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, à Montes Claros, seria mesmo de lançamento de campanha. Como bem disse Serra em seu discurso, esse foi um "encontro emblemático". É bem verdade, já que é a primeira vez que o Tucano coloca seus pés em solo montesclarense. Outro detalhe da visita foi a primeira aparição pública de José Serra e Aécio Neves juntos, desde que o ex-governardor mineiro retornou de uma viagem à Europa. A foto acima, feita por mim, trata-se de um dos momentos ímpares para fotojornalistas acostumados ou não a cobrir momentos políticos como o de hoje (7). A imagem foi feita durante a pausa tradicional no Café Galo, point onde prefeitos, governadores e até presidentes já passaram para tomar café e degustar um pastelzinho. A briga por votos em Minas só está começando. Em julho, Dilma pode pousar em Montes Claros.

Momentos

A curiosidade matou o gato. O que será que o ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, estava dizendo ao José Serra. Pedido de apoio? Hum, sei não.


CAFÉ
E por falar em café... Na chegada ao Café Galo, Serra não quis tomar café puro. Pois, é. Exigiu um pouco de leite no café. Pra ele, infelizmente, a política do café com leite só funciona mesmo na teoria. Na prática, é Aécio no senado e ele atrás de um vice. Falando niso, se o PSDB encontrar um vice para o Serra, não hesitem e deem uma força para que o Cruzeiro encontre um treinador.

PIRATAS
O editor de política do O Norte, Samuel Nunes, teve a mesma percepção que eu tive durante a passagem de Serra, Aécio e Anastasia em Montes Claros. Como sempre, sobraram papagaios de pirata no evento. Dica aos assessores: ajudem seus assessorados. É muito feio atrapalhar o trabalho de repórteres fotográficos e cinematográficos. Se querem sair na mídia, que o façam na moral, na boa, vendam uma pauta legal. Ninguém mais aguenta ver nossos políticos "pegando carona". É ridículo.

IMPRENSA
A cobertura desta segunda revelou ainda que a não exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista banalizou de vez a profissão. Há um ano e poucos meses fora da tradicional cobertura jornalística local - continuo jornalista 24 horas- percebi que ser jornalista em Montes Claros só pode ter virado sinônimo de piada. Tinha mais gente com crachá de jornalista que correligionários tucanos. Tá osso!

PRESTÍGIO
Aécio Neves demonstrou novamente que tem mesmo veia política. O pré-candidato ao Senado fez discurso acalourado, suou muito, arracancou aplausos e mostrou que tem forças no Norte de Minas para arrebanhar votos para Serra - a região possui cerca de 2 milhões de votos. O mesmo não se pode afirmar do governador Antônio Anastasia. O discurso político segue a mesma lógica do ex-governador Aécio, porém Anastasia carrega consigo o mesmo pecado de José Serra, Marina Silva (PV) e Dilma Roussef (PT): a falta de carisma. Nada que uma boa dose de MKT não dê jeito. No entanto, o tempo é curto!


Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, dá até nojo... Quanto puxa saco... um amontoado de politicos como papagaio de pirata de Serra, Aecio e Anastasia. Cada um tentando sair em uma beiradinha da foto. Acho que alguns politicos devia rever a forma de se portar em publico.