sexta-feira, 11 de junho de 2010

Robinho quebra regra da CBF e pede desculpas


O treino de sexta-feira da seleção brasileira teve uma discussão entre Júlio Baptista e Daniel Alves. Já perto do final da prática, o primeiro reclamou de uma entrada do lateral-direito, que rebateu gesticulando muito. Depois de alguns segundos, cada um foi para o seu lado, diz o site Folhaonline.

Na quinta-feira, o outro problema que Dunga teve que contornar foi com o jogador Robinho.

O atacante do Santos teve que pedir desculpas para todo o elenco da seleção na frente Dunga por conta da entrevista que deu para a TV Globo na terça-feira.

O jogador quebrou uma das principais regras estabelecidas por Dunga e a comissão técnica: não falar com ninguém da imprensa que não fosse durante as entrevistas coletivas ou mesmo após o jogo contra Tanzânia.

Outro lado

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou nesta sexta-feira as informações divulgadas por jornais do país de que o atacante Robinho teria sido repreendido pelo elenco e pelo técnico Dunga por ter dado entrevista para a Rede Globo durante o dia de folga dos jogadores, na última quarta-feira.

"O Estado de S.Paulo" e "Folha de S.Paulo" publicaram hoje que o jogador do Santos precisou pedir desculpas à delegação por ter desrespeitado uma norma da CBF, que proíbe os atletas de darem entrevistas exceto nas coletivas e nas zonas mistas.

Veja abaixo a nota divulgada pela CBF:

Desmentido sobre episódio envolvendo Robinho

O técnico Dunga em momento algum chamou a atenção de Robinho pelo fato de o jogador ter dado entrevista no seu dia de folga, como foi noticiado. (O técnico, então, admite que ele realmente descumpriu uma regra estabelecida, não é?)

A informação não é verdadeira, como também a de que Robinho teria pedido desculpas aos companheiros, o que configuraria um fato despropositado e absurdo.

Ratificando: o técnico Dunga não chamou a atenção de Robinho nem o atacante pediu desculpas aos companheiros.

Um comentário:

anderson disse...

Bom dia estou passando para elogia o seu trabalho nesse garboso portal, que é muito bom o conteúdo, matérias exclusiva. E convido a participar do meu blog e também das enquetes. Podemos fazer parceria de anúncio do nosso meio de comunicação. Espero que entre contato. Http://andersonoradialista.blogspot.com