terça-feira, 20 de maio de 2008

Eleições municipais: eles estão chegando

Do Tas, mas serve para nós norte-mineiros

Apesar das contínuas declarações de amor à natureza, o homem nasceu para viver em cidades. É fato: gostamos de viver próximos uns dos outros. De preferência em lugares bem cheios de gente para que, paradoxalmente, a nossa individualidade seja preservada.

Ou você nunca morou numa cidadezinha do interior onde o menor espirro é monitorado pela vizinha?Mas as cidades andam muito desconfortáveis, para usar uma palavra caridosa. É cada vez mais difícil morar junto a tantos fios de eletricidade, cabos de TV, canos de água e esgoto e, principalmente, automóveis.

Ah, os automóveis, quem foi o inventor dessa praga mundial? As cidades- outrora recantos tão calmos que provocavam uma onda de bocejos- se transformam em gigantescos monstros devoradores de gente e tempo. Apesar do brilho sedutor da tecnologia e do "prugréssio", cada vez mais, as cidades nos dão uma canseira de matar.

As Eleições Municipais estão chegando. Mais do que escolher um cara ou dúzias de vereadores para cuidar da gente, que tal parar para refletir: o que eu quero para minha cidade? Para onde ela deve ir? Para onde ela deve crescer? Ela deve crescer? Quem efetivamente constrói a cidade? Como mudar o curso da história da minha cidade? Como fazer dela um lugar mais feliz e saudável para viver?

Nenhum comentário: