sexta-feira, 23 de maio de 2008

53 cidades mineiras não assinaram pacto

Cinqüenta e três cidades mineiras estão fora do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Um ano depois do lançamento oficial do programa, que ficou conhecido como o PAC da Educação, os municípios ainda não fizeram sua adesão ao governo federal, ou seja, não assumiram o compromisso de melhorar a qualidade do ensino da rede pública.

O primeiro balanço anual do PDE, apresentado esta semana, em Brasília, mostrou a participação de um total de 5.445 localidades em todo o país, uma adesão de 98%. Assinar o termo de compromisso com o Ministério da Educação (MEC) é o primeiro passo para que estados e municípios recebam recursos e assistência técnica para o cumprimento das 28 metas do PDE.

Cidades que não aderiram
Aiuruoca, Amparo da Serra, Araújos, Bugre, Buritis, Cachoeira de Pajeú, Cantagalo, Cordislândia, Coronel Xavier Chaves, Córrego Novo, Curvelo, Divisópolis, Dores do Turvo, Espera Feliz, Estrela Dalva, Fama, Ferros, Frei Gaspar, Gameleiras, Grupiara, Guaraciama, Ingaí, Inhaúma, Itabira, Itajubá, Itambé do Mato , Dentro, Itatiaiucu, Lamim, Luisburgo, Manhuaçu, Monsenhor Paulo, Nova Belém, Palmópolis, Pedralva, Pequeri, Prados, Rio Preto, Santa Rita de Ibitipoca, Santa Rita de Jacutinga, Santana da Vargem, São Francisco do Glória, São Geraldo, São João da Mata, São José da Lapa, São José do Jacuri, São José do Mantimento, São Pedro dos Ferros, Senador Firmino, Serro, Simão Pereira, Soledade de Minas, Vieiras e Wenceslau Braz.


Fonte: MEC

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é. A cidade onde nasci, Palmópolis, não assinou o PAC. Fiquei sabendo agora, ao entrar em seu blog. Creio que seria interessante para ela, porém cada governante tem sua maneira de pensar. Eu mesma tenho certas restrições ao Plano, porém é o povo que importa, e é ele quem deve ser consultado.

Modesta Trindade Theodoro
blogdamodesta.zip.net