quinta-feira, 27 de maio de 2010

Balde de água fria na cabeça dos tucanos

Aécio põe fim às especulações. Candidatura ao Senado é dada como certa

O ex-governador Aécio Neves jogou um balde de água fria nas especulações de que poderia ser candidato a vice-presidente ao lado do ex-governador José Serra, formando assim uma chapa pur-sangue. Aécio confirmou o que já havia adiantado o governador Antônio Anastasia no início da semana durante passagem por Montes Claros, que o tucano será candidato ao Senado.

O PSDB agora está com a pulga atrás da orelha, já que nas últimas pesquisas a diferença de Dilma para Serra diminui consideravelmente. Com uma visão diferente da do partido, Aécio diz acreditar que seu nome pode, de alguma forma, ajudar o PSDB tanto na eleição estadual quanto no confronto com a ex-ministra Dilma Rousseff pela Presidência da República. Situação que a cúpula do PSDB não gostaria de pagar para ver.

"Estou absolutamente convencido de que a melhor forma de ajudar a dar a vitória ao governador (Antonio) Anastasia e ao companheiro e amigo José Serra é estando em Minas Gerais como candidato ao Senado", disse.

Itamar também fora

Numa análise bem superficial e não tão irresponsável sobre o atual cenário político, acredita-se que Aécio ainda guarde mágoas do partido por não ter aceitado as prévias e ter sido o escolhido para sair candidato. Talvez seria esse o motivo de ser tão irremediável em sua decisão de não querer ser vice. Mas o partido não pode intervir na decisão de seu filiado? Situação delicada.

Em conversa com Anastasia classificou como "muito provável" o ex-presidente Itamar Franco (PPS) ser o segundo candidato da coligação tucana ao Senado, enterrando as chances do ex-presidente ser o candidato a vice de Serra. Mais uma vez, Minas está no centro das discussões políticas.

Nenhum comentário: