sábado, 29 de maio de 2010

Morre, aos 61, saxofonista montesclarense, José Eymard

Pedro Vilela/O Tempo
Um susto quando peguei meu jornal O Tempo na manhã deste sábado na varanda da minha casa. Ao abrir o jornal deparei-me com a triste notícia de que um montesclarense havia morrido. O saxofonista José Eymard, natural de Montes Claros, morreu nesta sexta-feira, no hospital Life Center, em Belo Horizonte. Há 15 dias, o músico havia sofrido um aneurisma na aorta e, desde então, permanecia internado.

Eymard havia completado 61 anos na última segunda-feira, tendo se dedicado à música por mais de quatro décadas. Recentemente, havia relançado o CD "Um Saxofone Bem Brasileiro", no qual reuniu canções de artistas da MPB, como Djavan e Caetano Veloso.

Aos 14 anos,começou a tocar saxofone profissionalmente, em Januária, cidade na região. Além do sax, José Eymard também tocou violão clássico. Nos anos 80, formou uma dupla com o irmão Celso Moreira.

Em 2004, o músico lançou seu primeiro trabalho-solo “Um saxofone bem brasileiro”, CD com músicas mineiras e nacionais, interpretadas por ele. Em 2007, em duo com Waldir Silva, lançou o CD “Clássicos em ritmo de bolero”.

Eymard era casado e pai de dois filhos. Seu corpo foi enterrado neste sábado às 9 h, no Cemitério Parque da Colina.

Nenhum comentário: