sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gotas de Informações do FDS

Champions League I

A Globo venceu a Record na batalha pelos direitos de transmissão em TV aberta da Liga dos Campeões da Europa. O acordo previa que a Band também poderia transmitir um jogo às quartas-feiras, desde a fase de grupos da competição.

O jogo entre Inter e Bayern será transmitido neste sábado (21), à partir das 15h45 pela TV Globo. Imperdível.

Champions League II

A perda dos direitos para a Globo foi um duro golpe para a Record, que obtinha com a Liga dos Campeões uma grande audiência no horário dos jogos. Os direitos adquiridos pela TV Globo, no valor de 1,5 milhão de dólares por temporada, começaram a valer em setembro de 2009, quando teve início a edição 2009/2010 da Liga dos Campeões. O acordo com a Uefa inclui ainda internet e telefonia móvel.

Passa a régua e fecha as ‘portas’

Uma das casas mais importantes da história do Rio de Janeiro e da música brasileira, o Caneção, fechou as portas. Depois de 39 anos de briga, a Justiça devolveu o prédio para a UFRJ, localizada em Botafogo, um dos bairros mais nobres da Zona Sul do Rio.

Só lamento

A título de curiosidade, shows como o do guitarrista George Israel, Edu Lobo, Sandra de Sá e a peça teatral Melhores do Mundo Futebol Clube, marcados para este mês, foram cancelados. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lamentou a decisão da reitoria, já que a casa era viável economicamente.

Por falar nisso

Pessoal, já passou da hora de Montes Claros, maior cidade do norte de Minas ter uma casa de shows bacana ou mesmo um teatro que receba eventos de grande porte. Enquanto isso não acontece, auditórios de faculdades e de órgãos institucionais ganham notoriedade na prestação desse serviço.

Morre Frank Frazetta

O ilustrador norte-americano, autor de personagens como Conan e Tarzan, morreu aos 82 anos. O artista teria sofrido um AVC (acidente vascular cerebral). Suas primeiras histórias foram publicadas em 1944, quando ele era apenas um adolescente de 16 anos.

Playboy 3D?

Como se não bastasse a intromissão do photoshop no tratamento e manipulação das imagens das modelos, a revista agora inventa a leitura em 3D. Assim vai ficar banal. Até a Preta Gil poderá posar.

Qualidade

A UFMG lançou esse mês uma pesquisa pela internet que vai avaliar a qualidade de vida dos belo-horizontinos. A pesquisa vai observar ainda as condições de acessibilidade a locais de interesse de mobilidade urbana da população. Fica aí a SUGESTÃO para uma possível parceria entre a Unimontes e a MCTrans.

A Magia do Twitter

Esta semana fui surpreendido com convite para fazer parte do microblog do prefeito Luiz Tadeu Leite. Acreditei ser mais um fake e minha suspeita não estava errada. Em nota, sua assessoria confirmou que não se tratava do próprio usuário.

A Magia do Twitter II

Por falar em Tadeu, o Tadeuzinho, mais candidato que nunca, seguindo conselhos, certamente, aderiu essa semana ao microblog. Vale lembrar que o Twitter foi a ferramenta da web mais utilizada pelo presidente dos EUA, Barack Obama, como estratégia de campanha. Ele venceu as eleições. Precisa dizer mais alguma coisa?

A Magia do Twitter III

Poucos jornalistas e até mesmo empresas da cidade ainda não se atinaram ou ainda não tiveram ‘coragem’ de se aventurar nessa não tão nova ferramenta de network, marketing.

A Magia do Twitter IV

Por falar no passarinho azul mais famoso do mundo, o Twitter é a ferramenta de comunicação que mais cresce no mundo. O Brasil já é um dos cinco países que mais acessam o serviço.


Nenhum comentário: