sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tapetão e inconstância tiram Funorte da elite do Mineiro

Diferentemente do que foi divulgado anteriormente, o Funorte não estará mais na elite do futebol mineiro em 2011. Uma série de fatores influenciou na perda do título do Módulo II e, principalmente, a classificação do time.

A subida histórica tão esperada do único representante de Montes Claros entre os melhores clubes mineiros não foi desta vez. Um dos motivos que levou o time a deixar escapar a classificação foi simples: a ausência de vitórias, mesmo dentro de casa.

Diante da torcida, o time perdeu, empatou, perdeu, empatou fora de casa e ficou por isso mesmo. Infelizmente, não fez o dever de casa. A mesma história do Cruzeiro. O time azul vacilou e deu no que deu. Perdeu o mineiro e a classificação para a semi-final da Libertadores.

Com o Formigão não foi diferente. Com um elenco fraco, com suas excessões, o time não rendeu o que deveria e comemorou antes da hora e acabou sendo surpreendido no "tapetão", ou melhor, na Justiça.

Para se ter uma ideia, Montes Claros não tem um representante há 12 anos no futebol mineiro. No ano passado, a pedra no sapato foi o Teófilo Otoni, que fez bonito no campeonato. Esperamos que as coisas mudem, jogadores sejam trocados e que uma parceria mais sólida com um grande clube seja feita pela diretoria, que tem trabalhado incansavelmente.

Se o Funorte tivesse subido, a crônica esportiva garantiria que a pressão para a implementação do Estádio Municipal, que está virando lenda, seria mais imponente e com respaldo. Não será desta vez que veremos Cruzeiro, Atlético e América-MG jogando nos toscos gramados de nossa cidade.

Mas o sonho não acabou.

(Foto: Xu Medeiros)

Nenhum comentário: