domingo, 16 de maio de 2010

Montes Claros na elite do Futebol Mineiro


Assim como o time de Vôlei, Montes Claros terá também representante do Norte de Minas na elite do futebol mineiro. Na tarde deste domingo (16), o Funorte Esporte Clube (FEC) apenas empatou com o Tombense em 1x1 para subir de módulo.

O time iniciou sua história quando era formados por jogadores Universitários, participando de competições locais e regionais.

Em 2003, o Funorte disputou o campeonato amador de Montes Claros. Em 2004, a equipe foi a principal investidora e incentivadora dos Jogos do interior de Minas (Jimis) e a equipe de futebol de campo sub-17 sagrou-se campeã com mais de 100 cidades disputando a competição.

Em seguida, vieram os títulos dos Jogos universitários de Montes Claros, os quais a equipe foi tetracampeã na modalidade de futebol, em 2003, 2004, 2005 e 2006. Logo depois, a equipe do Funorte disputou os Jum’s – Jogos universitários mineiros em 2006, em Divinópolis e foi vice-campeã mineira. Em 2007, a equipe disputou novamente os Jum’s em Moc e terminou a competição em terceiro lugar.

Em 2007 o Funorte filia-se a Federação Mineira de Futebol, e desde então passava a disputar o campeonato em nível profissional em quatro categorias, infantil, juvenil, juniores e profissional e a cada ano que se passa vem alçando novos vôos no cenário esportivo de Minas Gerais e do Brasil.

Em 2007, que a diretoria decidiu por alojar e definir como sendo o Centro de Treinamento do clube a antiga Fabrica da Aymoré no distrito Industrial de Montes Claros.

Em maio de 2009, o Formigão comemorou dois anos de fundação, com um nome respeitado na história do futebol MontesClarense e Mineiro.

A equipe fundada pelo professor e deputado estadual Ruy Muniz é conhecida em toda Minas Gerais, principalmente após a conquista do título mineiro da segunda divisão em 2008, garantindo o acesso para o campeonato mineiro da primeira divisão, módulo B, além de neste mesmo ano de 2008 conquistar o título de campeão mineiro do interior com a equipe de Juniores, terminando o campeonato em terceiro lugar geral, atrás somente do América(MG) e Atletico(MG), ficando inclusive à frente do poderoso Cruzeiro.

PARABÉNS AO FUNORTE

Nenhum comentário: