terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil vence, mas leva gol no finalzinho




A estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, não foi lá essas coisas, mas o time venceu a retranca da Coreia do Norte. Venceu sem brilho, no segundo tempo, já que não apresentou o futebol que todos nós esperávamos na primeira etapa.



O time de Dunga criou e chutou pouco ao gol, exigindo na mesma medida do goleiro adversário. Kaká e Luis Fabiano, esperanças de gol do Brasil, foram ofuscados pela boa marcação. Robinho pedalou, apareceu bem na partida e deu o passe para os dois gols da seleção. Mesmo assim ficou devendo o futebol diferente jogado no Santos.



O gol saiu dos pés de Elano, que recebeu na meia direita e deu um passe na medida para Maicon, que quase sem ângulo, chutou forte. A bola passou entre o goleiro e a trave e estufou a rede.

Maicon gol Brasil Coreia do Norte
Robinho comera com Maicon primeiro gol da Seleção na Copa

O segundo gol também foi pela direita, embora o time tenha feito a bola girar por todo o campo. Robinho cortou em diagonal com a bola pela esquerda e fez uma precisa assistência para Elano, que entrou na área e chutou consciente no contrapé do goleiro, aos 27 minutos.

Substituições

No segundo tempo, Dunga tirou Elano para entrar Daniel Alves, Felipe Melo para entrar Ramires e Kaká para a entrada de Nilmar, que escotou duas ou três vezes na bola e experimentou o goleiro. Felipe Melo, ao meu ver, foi o melhor jogador em campo. Marcou bem e ajudou o time no ataque.

Ramires não se encontrou, tanto que levou cartão amarelo indevidamente. Acompanhando o time no ataque, deixou brechas na zaga. E aos 43 do segundo tempo, a Coreia do Norte diminuiu com Jin Yun Nam. Ele dominou a bola na grande área e encheu o pé, superando o goleiro Julio Cesar.

Bom, de tudo isso, embora tenha vencido o primeiro embate, podemos analisar que o técnico Dunga terá que rever a formação do ataque canarinho, já que o time focou sua criatividade em Kaká, que rendeu pouco ao time.


Com o resultado, a equipe chegou a três pontos e lidera o Grupo G. Portugal e Costa do Marfim empataram sem gols hoje no jogo inaugural da chave, em Port Elizabeth.


Times destaca vitória brasileira



Nenhum comentário: