quarta-feira, 16 de junho de 2010

"Tomei seis tiros na cabeça e sobrevivi"


Patrícia Gonçalves Pereira. A história dessa mulher, que levou seis tiros na cabeça e sobreviveu, ficará registrada para a posteridade. A narrativa, que teve começo triste e final feliz, é tema - já abordado em outras ocasiões como em trabalhos do curso de Serviço Social e reportagens da Revista Tempo - de um livro-reportagem do qual são autores o casal de jornalistas Cida Santana e Luiz Ribeiro.

A história, que tive a oportunidade de acompanhar e produzir material para o Estadão, rendeu fotos em jornais, matérias e chamadas em sites de todo o Planeta.


Raio-x de Patrícia Gonçalves

O livro é um projeto experimental como parte de avaliação para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Comunicação Social/habilitação em Jornalismo, das Faculdades eunidas Norte de Minas (Funortes).

Patrícia Pereira Gonçalves, sobrevivente

A narrativa apresenta as diversas faces das agressões sofridas pelas mulheres, focalizando como eixo central a história de Patrícia Gonçalves Pereira, moradora do bairro Cyro dos Anjos. Os disparos foram feitos por José Ferreira Bastos, conhecido como "Zé Gotinha" e "Zé Mato Seco", pelo ex-companheiro.

Nenhum comentário: