quarta-feira, 23 de junho de 2010

Por favor, respeito por acreditarmos em Jesus Cristo




Segundo o artigo 5º da Constituição de 1988, “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. “Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa, convicção filosófica ou política”. O recado acima é para o jornalista Juca Kfouri, que vem perseguindo o jogador evangélico Kaká.

Ontem, durante entrevista coletiva, o jogador deu uma resposta digna de quem está firme em suas convicções cristãs e que deveriam, sim, ser respeitadas e, porque não, seguidas. A entrevista seguia tranquilamente até ele ouvir uma pergunta de André Kfouri, repórter do canal por assinatura ESPN Brasil e filho do polêmico Juca Kfouri.

“Há algum tempo, os canhões do teu pai têm me atingido, não para me criticar por motivos profissionais, mas por causa da minha fé em Jesus Cristo. Do mesmo jeito que respeito o Juca Kfouri como ateu, queria que ele me respeitasse por acreditar em Jesus Cristo. Milhões de pessoas acreditam em Jesus e ele precisa respeitar isso”.

O jornalista Juca Kfouri, pai de André, rebateu o jogador horas depois, em seu blog. “Critico sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo. Um tal exagero que a Fifa tratou de proibir, depois do que houve na comemoração da Copa das Confederações. Mas não abri bateria alguma contra ele, provavelmente mal assessorado”, escreveu.

Ô, Kfouri. Ninguém está interessado em enfiar crença nenhuma goela abaixo, muito menos em sua goela ácida. A liberdade religiosa é um direito que deve ser respeitado. Dentro ou fora de campo. Essa proibição da FIFA é um ato ditatorial e insano que deve ser combatido!

Caso o Brasil sagre-se hexacampeão, acredito nisso, aí sim você terá que engolir as manifestações religiosas dos jogadores evangélicos goela abaixo, que serão inevitáveis quer você queira ou não.

Vou pagar pra ver.

Nenhum comentário: